Bicho de luz: confira algumas dicas para evitar e eliminar esse incômodo em sua casa

Esses insetos atrapalham, principalmente nos dias quentes e chuvosos

Os bichos de luz são insetos que incomodam e atrapalham em vários aspectos. Além de parar na tela da televisão e muitas vezes cair nos moradores da casa, eles também se acumulam dentro de lustres, plafons e dão um trabalho a mais na hora da limpeza. Então, o ideal é evitar a presença deles e, nesta sexta-feira, dia 11 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, podemos evitar ou trocar as lâmpadas incandescentes pelas de LED. Isso porque, no primeiro caso, costumam emitir mais calor e até iluminação. Desta maneira, especialmente à noite, chamam mais a atenção desses bichinhos indesejados. Logo, se fizer essa troca pontual, já vai minimizar um pouco o problema. Inclusive, vale lembrar que as lâmpadas de LED são mais econômicas e duradoras do que as incandescentes por isso, hoje compõem a maioria das casas. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Guarda-roupa cápsula: veja quais são as peças que você precisa ter

Continua depois da publicidade

Agora, um truque famoso é o da bacia de água. Neste caso, pegue um recipiente grande, encha com água de torneira e coloque bem embaixo da luz. Assim, vai gerar um reflexo na direção dos bichos, que vão perder a referência da luminosidade e vão cair no balde. Talvez não consiga tirar 100% deles, mas já vai aliviar o ambiente.

Velas aromáticas contra os bichos de luz

Contudo, se tem uma coisa que os bichos de luz não gostam é a vela aromática. Então, esse item também é uma solução das mais eficientes para acabar com os insetos. Contudo, priorize as velas com cheiro de capim-limão, alecrim ou lavanda, por exemplo. Isso por esses itens possuem odor mais forte. Caso prefira, pode até mesmo usar uma vela comum, mas coloque um pouco de óleo essencial, preferencialmente de citronela, na ponta, que também vai fazer o mesmo efeito.

Veja em seguida: Airfryer: confira algumas dicas sobre como limpar da maneira adequada

Por fim, um último truque é para as lâmpadas das varandas, que ficam acesas durante a noite. Neste caso, coloque telas em volta da luminária ou até mesmo algumas armadilhas com cola de superfície. Desse modo, vai afastar também os bichos de luz e o local vai ficar mais agradável. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Família Moreira’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Fogão: confira algumas dicas para limpar com agilidade e eficiência

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies