Chulé: confira algumas dicas incríveis para resolver esse problema

Podemos melhorar o odor com algumas medidas simples no dia a dia

Chulé, certamente, é um cheiro desagradável e que, muitas vezes, causa constrangimento em determinado ambiente. Por isso, é sempre importante e essencial evitar essa situação. Mas, com algumas dicas simples, é possível acabar com isso. Neste domingo, dia 27 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, ainda mais em tempos de calor, uma dica é usar calçados mais abertos que facilitem a circulação do ar dentro dele. Desta maneira, vale evitar tênis apertados e sapatos sociais o tempo todo. Isso porque esses itens, são propícios para gerar o indesejado chulé. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Jogue esse produto caseiro no chão e acabe com as pulgas no ambiente; resolva agora o problema

Continua depois da publicidade

Agora outra dica é apostar e investir nos chinelos, principalmente os de dedo. Por serem mais arejados, esses assessórios são importantes aliados para evitar o chulé. Ainda assim, também é preciso limpar o chinelo com frequência, por conta das bactérias presentes nos ambientes.

Atualmente, também temos muitos modelos de talcos para os pés. Então, essas marcas que já são famosas no mercado, de fato, podem ajudar, passando não só nos pés, mas como também na parte de dentro de sapatos e chinelos. Desta maneira, o odor vai ficar bem melhor e poderá evitar constrangimento no seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Fitas de LED: confira algumas dicas de como utilizar na iluminação de sua casa

Meias de algodão ajudam a evitar chulé

Outro item muito importante no combate ao chulé é a meia. No entanto, evite aquelas feitas de material sintético. Neste caso, opte pelas meias feitas com algodão. Isso porque se trata de um material que absorve melhor a umidade e evita o surgimento desse cheiro ruim nos pés. Como já dito no começo do post, é uma situação constrangedora.

Em seguida, os cuidados com a higiene dos pés também é fundamental. Assim, para quem já tem esse problema de chulé, o cuidado é redobrado. Então, lavar bem essa parte do corpo durante o banho se torna mais um importante aliado. Mas também podemos fazer a esfoliação uma vez por semana, com lixa logo após terminar o banho.

Por fim, também se preocupe com a palmilha do sapato. Neste caso, como o contato é constante com os pés, ela acaba absorvendo e se impregnando com esse cheiro. Assim, vale passar um pouco de bicarbonato de sódio na superfície do acessório e esperar algumas horas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Tua Saúde’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Casa cheirosa: conheça alguns truques caseiros para deixar um aroma aconchegante por mais tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies