Tonalizante caseiro: acabe com os cabelos brancos gastando pouco com apenas 2 ingredientes

Saiba como fazer um tonalizante caseiro com apenas 2 ingredientes

Se você está fugindo das químicas nos cabelos, mas não gosta dos fios brancos, veio ao lugar certo. Hoje, 6 de fevereiro, o portal Truques Caseiros trouxe uma receita caseira simples e eficaz para hidratar e tonalizar, ou seja, um tonalizante caseiro. O melhor dessa receita, é que você vai usar apenas 2 ingredientes que, possivelmente, tem em casa.

Continua depois da publicidade

Contudo, essa receita de tonalizante caseiro é indicada apenas para quem tem cabelos escuros, pois ela tinge mesmo os fios sem prejudicar sua textura. Além disso, vai hidratar os cabelos profundamente, já que vamos usar o ingrediente com uma máscara hidratante branca. Veja, em seguida!

Veja em seguida: Saiba como limpar o micro-ondas de modo simples, rápido e sem sujeira

Continua depois da publicidade

Como fazer um tonalizante caseiro com 2 ingredientes?

Você vai precisar de:

  • Máscara de hidratação branca (a quantidade depende do tamanho dos seus cabelos);
  • Café.

Como fazer tonalizante caseiro?

Primeiramente, ferva um copo de água e retire 2 colheres de sopa, em seguida, misture 2 colheres de sopa de café e mexa até incorporar os ingredientes. O próximo passo é colocar a máscara hidratante, use a quantidade que costuma passar em seus cabelos.

Em seguida, lave os cabelos com shampoo, passe o tonalizante caseiro mecha por mecha, aguarde cerca de 30 minutos e enxágue com água em abundância. Finalize como de costume. Mas será que essa receita também ajuda o cabelo crescer? Veja em seguida!

Veja em seguida: Como fazer pão de alho caseiro na Airfryer; receita simples pronta em apenas 10 minutos

O café ajuda o cabelo crescer?

Como todos sabem, o café é um estimulante natural para nosso organismo, e quando usado nos cabelos, além de tonalizar, também auxilia no crescimento. O motivo é que o café aumenta a circulação do sangue, além de melhorar a queda de cabelo. Isso porque ele age diretamente nos folículos dos fios e possui antioxidantes que combatem os radicais livres.

Desse modo, também existem receitas que colocam o pó de café no shampoo para acelerar o crescimento dos fios. Embora receitas assim não sejam comprovadas, elas fazem muito sucesso entre as blogueiras na internet. Atualmente, também existem diversas marcas cosméticas que usam o ingrediente no shampoo. 

Como vocês puderam ver, além de ser um dos queridinhos no Brasil, o café também atua na cosmética. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Julia Doorman Cabelos de Rainha, com a receita de tonalizante caseiro que acabamos de compartilhar.

Veja em seguida: Chaleira: confira dicas incríveis de como aproveitar esse utensílio na decoração

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies