Bicicleta floreira: veja como incrementar o seu jardim com criatividade

Podemos até mesmo usar bicicletas de verdade, que não são mais usadas

Bicicleta floreira é um item que vemos muito nas lojas especializadas e em alguns jardins mais sofisticados. Aliás, ao longo do tempo, sempre se viu esses itens principalmente em cenários europeus em tempos de primavera. No entanto, podemos também fazer o mesmo com o nosso jardim, em casa, sem muita sofisticação. Desta maneira, neste sábado, dia 5 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante definir o tamanho do jardim de casa para depois saber que tipo de bicicleta floreira vamos colocar. Inclusive, muitas vezes, se usam bicicletas de verdade, antigas, para transformar em floreira. Neste caso, basta pegar o equipamento, fazer uma boa pintura e depois colocar algum vaso no cesto. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Chaleira: confira dicas incríveis de como aproveitar esse utensílio na decoração

Continua depois da publicidade

Ainda no caso da bicicleta de verdade, é importante que se tenha um jardim amplo, espaçoso, em um quintal ou varanda com muito verde. Caso contrário, vai ficar um item solto e entulhado naquele ambiente. Então, faça a escolha certa e capriche na decoração da sua bicicleta. Aliás, até mesmo nas grades das rodas podemos colocar algumas flores para deixar mais estilosa.

Bicicleta floreira simples

Mas nessas lojas voltadas para itens de jardinagem, encontramos as imitações de bicicletas, bem menores do que as originais. Neste caso, é possível usar até mesmo em uma varanda gourmet pequena de apartamento. Assim, colocamos em um canto, com uma planta bem florida no cesto e o ambiente já vai ganhar um novo aspecto.

Veja em seguida: Roupa de cama: confira algumas dicas para organizar e guardar da melhor maneira

Porém, ainda existem os modelos, também pequenos, que possuem até três cestos para colocar as plantas. Desse modo, vale a pena incrementar, variar e colocar três tipos de flores diferentes, com cores também variadas. Assim, independentemente do tipo da flor, se escolhermos aquelas amarelas e vermelhas, o contraste vai ficar bacana.

Por fim, voltando às bicicletas de verdade, também temos a opção de aproveitar aquelas de crianças, que não se usa mais e já estão velhas. Neste caso, vale dar também uma pintura diferenciada. Que tal pintar ela toda de rosa ou de branco? Em seguida, é só escolher as flores e colocar em um cesto no guidão e outra onde fica o banco. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mão na obra construção civil’ com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Corredor de casa: confira como aproveitar e otimizar esse espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies