Lareira: confira algumas dicas de como decorar e também como manter o espaço

Inclusive existem vários modelos diferentes quanto ao processo de acender o fogo

Lareira é um item que lembra casas típicas da Europa e dos Estados Unidos, especialmente em tempos de inverno. Por aqui, na região Sul do Brasil e em lugares como Campos do Jordão-SP, esse item é muito popular. Afinal de contas, a influência europeia é forte e também o inverno costuma ser mais rigoroso. Mas, neste sábado, dia 5 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre a decoração desse espaço.

Continua depois da publicidade

Entretanto, muitas casas em outras regiões, geralmente as de alto padrão, possuem a lareira. Desta forma, se torna um espaço que também merece uma atenção especial na hora de fazer a decoração. Assim, em algumas casas, as lareiras são construídas no estilo vitoriano, com aspecto mais medieval e com mais imponência. Mas, neste caso, é importante que o restante da mobília local também acompanhe o estilo. Logo, o Truques Caseiros tem outras dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Chaleira: confira dicas incríveis de como aproveitar esse utensílio na decoração

Continua depois da publicidade

Agora, se quisermos uma decoração diferente nos arredores, vale colocar quadros em cima da lareira. Ou, até mesmo, um relógio antigo para dar um ar mais rústico. Isso sem contar outros itens decorativos laterais. Até mesmo algumas plantas podem ser colocadas ao lado da lareira para criar um ambiente diferenciado.

Lareiras de diversos modelos

Mas no mercado existem diversos modelos, como as de tijolo à vista, com reboque e até aquelas com desenhos mais arrojados e modernos. Aliás, muitas dessas lareiras mais modernas são feitas de ferro e aço e podem até ficar no meio da sala, em forma de cone, se conectando até o teto.

Veja em seguida: Roupa de cama: confira algumas dicas para organizar e guardar da melhor maneira

Contudo, também temos atualmente três maneiras diferentes de se acender a lareira. Uma delas é a tradicional madeira. Depois, surgiram as lareiras a gás, muito semelhantes a algumas churrasqueiras de apartamentos. Em seguida, mais recentemente, surgiram as lareiras elétricas, as mais fáceis de ligar.

Por fim, é importante saber avaliar qual tipo de lareira escolher. Isso porque as de madeira têm um fogo mais intenso, mas ficam mais sujas e temos sempre que comprar a lenha. Por sua vez, as de gás podem se tornar inutilizadas quando faltar o gás para ligar. Enquanto isso, a lareira elétrica tem a desvantagem do alto consumo de energia elétrica. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Salles Imóveis’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Joias: saiba como limpar e cuidar dos seus acessórios em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies