Suas toalhas estão emboloradas? Use esse produto e acabe com o problema em pouco tempo

Aprenda como tirar mofo das toalhas sem muito trabalho

Delfim Moreira, segunda-feira, 11 de abril, por Isabela Sousa – As toalhas são um item indispensável no banheiro, mas a umidade e falta de cuidado pode deixar a peça embolorada. Por isso, é fundamental ter alguns cuidados simples para manter a peça em boas condições por mais tempo. Entretanto, se sua toalha acabou embolorando e você não deseja descartá-la, vamos te contar como salvar esse tecido do bolor.

Continua depois da publicidade

Para isso o portal Truques Caseiros separou uma misturinha caseira que precisa do vinagre para funcionar. Como sabemos o vinagre é muito útil não só na cozinha como também em inúmeras tarefas do lar, então para acabar com o bolor não seria um produto diferente. Sendo assim, não deixe de conferir como usá-lo para deixar suas toalhas novas de novo.

Leia a seguir: Dúvidas na hora de se maquiar? Confira estas três dicas infalíveis

Continua depois da publicidade

Como tirar o bolor da toalhas

A princípio é essencial tomar medidas para evitar que isso aconteça, ou seja, evite deixar suas toalhas amontoadas após o banho, nunca deixe ela úmida no banheiro e faça a lavagem com frequência. Contudo, quando não der para colocar ela para secar, tente deixá-la ao menos bem estendida, no outro dia coloque ao sol antes de usar.

Dessa forma, é possível evitar que elas fiquem emboloradas, mas se isso vier acontecer, dois ingredientes usados na cozinha poderão te ajudar, a seguir saiba quais são e como usá-los.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa matéria: Desinfetante natural com apenas 2 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira incrível

Vinagre

  1. Primeiramente lave a peça separada das demais;
  2. Use água quente em um balde para deixar a toalha de molho;
  3. Em seguida adicione um copo de vinagre;
  4. Deixe por meia hora, certifique-se de que ela esteja completamente imersa;
  5. Por fim, é só lavar e deixar secar ao sol.

Caso deseje pode adicionar meia xícara de bicarbonato sódio no balde para ajudar na limpeza das toalhas emboloradas. Entretanto, apenas o vinagre já pode resolver seu problema, mas fica a critério usar ambos para melhores resultados. Caso você deseje conhecer todas as utilidades desse ingrediente, saiba mais no vídeo do canal “Casinha da Sabrina” e aproveite para usá-lo em outras tarefas além da limpeza das toalhas.

Logo após confira essa matéria: Confira como fazer para preparar isca de tilápia com essas dicas simples e poucos ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies