Saiba como fazer um removedor de maquiagem simples e eficaz com ingredientes que você tem em casa

Dicas simples para produzir um removedor de maquiagem natural, confira

Delfim Moreira, quarta-feira, 23 de março – Remover a maquiagem do rosto é uma tarefa indispensável para que sua pele se mantenha saudável. Os resíduos acumulados nessa área podem tapar os poros e consequentemente provocar o aparecimento de acne. Além disso, a oleosidade excessiva ou a textura ressecada podem ser ações dos restos de maquiagem na pele. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar como fazer um removedor de maquiagem simples e natural.

Continua depois da publicidade

Apesar de muito útil, o removedor industrializado também pode afetar a pele, mesmo que a longo prazo. Por isso, sabendo da capacidade de alguns ingredientes de fazer essa limpeza e, a importância de repetir esse processo diariamente, o portal Truques Caseiros trouxe o passo a passo para você fazer seu próprio removedor, simples e eficaz.

Leia também: Mata capim: seque o mato do quintal com apenas 2 ingredientes caseiros, confira

Continua depois da publicidade

Como fazer um removedor de maquiagem caseiro

Em primeiro lugar, se você deseja fazer a limpeza correta de sua pele, deve-se considerar que apenas uma lavagem não será capaz de remover todos os resíduos da maquiagem. Afinal, esses produtos são feitos para cobrir grande parte das imperfeições, dessa forma eles se aderem até nas camadas mais internas da pele.

Conforme diz uma matéria publicada pela equipe de redação do site ecycle em junho de 2015, os cosméticos industrializados que tem essa função são cientificamente comprovados como produtos prejudiciais à saúde e o meio ambiente. Sendo assim, hoje vamos preparar um removedor natural que te garantirá uma pele saudável e ainda cumprirá sua função com eficiência.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Skincare: veja algumas dicas para a rotina corretamente e tenha a pele dos seus sonhos

Removedor de maquiagem de camomila

Ingredientes

  • 1 colher bem cheia de óleo de coco;
  • 5 gotas de óleo essencial de camomila.

Preparando o removedor de maquiagem

Para preparar é bem simples, basta misturar os dois ingredientes e com o auxílio de um algodão aplicar por toda a região maquiada. Sendo assim, se você for sair a noite e quando chegar quiser usar para remover a maquiagem, faça antes de sair e deixe guardado. Por fim, confira outras dicas fáceis para fazer removedor de maquiagem caseiro no canal “Fernanda Carolina”.

Veja a seguir essa matéria, você pode gostar: Saiba como fazer amaciante caseiro de maneira rápida e econômica; escolha também seu perfume favorito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies