Com essa misturinha caseira para geladeira ela vai ficar limpa por muito mais tempo; saiba como fazer

Veja que dica incrível de limpeza de geladeira

Santo André, 10 de abril, por Helen Batista – Não existe nada mais desagradável do que abrir uma geladeira e ela estar suja, não é mesmo? Mas não se desespere, hoje amos ensinar nossos leitores como fazer uma misturinha caseira para geladeira, desse modo, ela vai ficar limpa por muito mais tempo.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros está sempre em busca de soluções rápidas e eficazes para vocês e, claro que as dicas de limpeza são as favoritas. Afinal, são dicas praticas que fazem parte do nosso cotidiano, portanto, veja, em seguida, como fazer uma  misturinha caseira para geladeira.

Mas antes, você sabia que se não limpar sua geladeira adequadamente ela pode propagar diversos tipos de bactérias? Inclusive, a apresentadora Ana Maria Braga já falou sobre isso em seu programa, ou seja, sobre a importância da limpeza na geladeira. Veja como é simples!

Continua depois da publicidade

Veja, em seguida, você pode gostar: Acabe com a formiga-cortadeira usando misturinhas caseiras infalíveis

Como fazer uma misturinha caseira para geladeira sem prejudicar os alimentos?

Você vai precisar de:

  • 1 borrifador;
  • 1 copo de água;
  • 2 copos de vinagre de maçã.

Veja, em seguida: Saiba como fazer um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona; mata pulgão, cochonilha, e outras pragas

Continua depois da publicidade

Como usar a misturinha para limpar geladeira?

É bem simples, contudo, alguns cuidados são necessários. O primeiro deles é retirar todos os alimentos da geladeira e verificar se algum está estragado ou fora do prazo de validade. Em seguida, desligue a geladeira, agora, com o auxílio de um pano limpo, borrife a misturinha caseira para geladeira e passe o pano.

Não há necessidade de enxágue, deixe o produto agir por cerca de 10 minutos e refaça o procedimento. Recoloque os alimentos e pronto, sua geladeira está limpa e livre das bactérias, afinal, o vinagre de maçã é um bactericida natural.

Dica extra

Para eliminar o mau odor da sua geladeira, basta fazer um odorizador caseiro. Uma excelente dica é usar borra de pó de café em um recipiente pequeno e colocar em um local estratégico na geladeira.

Troque semanalmente e veja a diferença de ter o eletrodoméstico bem-cuidado. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Fran Adorno com mais dicas de como limpar a geladeira.

Veja, em seguida: Gosta de colecionar miniaturas? Confira os melhores lugares para guardar e confira como fazer para conservar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies