Cocada de corte: saiba como fazer essa delícia cremosa; muito fácil

Veja que simples fazer essa sobremesa deliciosa

Santo André, quinta-feira, 31 de março, por Helen Batista – Nada como uma deliciosa cocada de corte para sobremesa, não é mesmo? Ainda mais quando é super fácil de fazer. Hoje, trouxemos uma receita simples e muito fácil de fazer, além de cremosa e muito saborosa.

Continua depois da publicidade

O tempo de preparo é de cerca de 20 minutos, contudo, é preciso deixar esfriar para cortar, o rendimento vai depender do tamanho que você escolher. Vale ressaltar que, a cocada de corte deve esfriar naturalmente, pois um erro é colocá-la em geladeira. Esse processo tira a cremosidade e a cocada endurece. Em seguida, confira os ingredientes e o modo de preparo dessa deliciosa sobremesa que O portal Truques Caseiros traz para vocês.

Veja em seguida: Desodorante caseiro: aprenda a fazer em casa de forma simples e descomplicada

Continua depois da publicidade

Ingredientes da cocada cremosa de corte cremosa

  • 1 pacote de coco ralado úmido ou natural;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de leite em temperatura ambiente;
  •  1 xícara de chá de água;
  •  Manteiga sem sal para untar.

Veja em seguida: Acabe de vez com a gordura corporal do piso e do azulejo do banheiro com uma misturinha rápida

Como fazer cocada cremosa?

Primeiramente, existe um truque para que a cocada fique na cor desejada, desse modo, derreta o açúcar em fogo baixo, deixando a cor do caramelo na cor que deseja sua cocada de corte, contudo, cuidado para não queimar. Uma dica importante sobre o caramelo é não mexer até que ele comece a escurecer, pois, desse modo, o açúcar não vai cristalizar.

Quando alcançar a cor desejada, acrescente o coco ralado e mexa, em seguida, coloque aos poucos o leite condensado, a água e o leite de vaca, sempre mexendo em fogo baixo. Em seguida, mexa até desgrudar do fundo da panela e desligue o fogo.

Unte um recipiente com manteiga sem sal e coloque a cocada de corte cremosa, espere esfriar, para cortar, molhe a faca na água, isso facilita muito o trabalho. A cocada fica crocante por fora e cremosa por dentro. Contudo, caso você a queira mais durinha, basta colocar em geladeira por 1 hora. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Menino Prendado, com dicas e a receita da cocada cremosa.

Veja em seguida: Saiba como usar a air fryer do modo correto e tenha o melhor resultado em suas receitas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies