Dicas para passar roupa sem ferro; torne sua rotina prática com peças prontas para usar

Veja como é fácil deixar as roupas sem marcas e prontas para usar

Delfim Moreira, 24 de fevereiro de 2023, por Isabela Fernanda – Passar roupa é uma tarefa estressante e não pode ser deixada de lado, até porque, a roupa amassada só vai acumular e depois o trabalho será maior. Entretanto, ninguém quer sair com peças amassadas e feias na rua, e, por isso essa tarefa tem que ser feita.

Continua depois da publicidade

O que muitos não sabem é que dá para passar roupa de outras formas, assim como é possível desamassar peças sem ferro. Isso mesmo! Chega de calor e horas com o ferro de passar na mão. Descubra agora dicas práticas para manter todos os tecidos prontos para o uso sem necessidade de usar o ferro.

Dicas para passar roupa sem ferro; torne sua rotina prática com peças prontas para usar - Fonte: Canva
Dicas para passar roupa sem ferro; torne sua rotina prática com peças prontas para usar – Fonte: Canva

O que fazer quando não se tem ferro para passar roupa?

Sabe quando bate aquela vontade de montar um look com uma camisa linda, mas ela está toda amassada e as horas para sair estão contadas? Então, não dá para usar o ferro e você acaba optando por outra peça. Isso vai mudar agora. Há muitas formas de passar roupa sem precisar nem de ter ferro e, a seguir, vamos falar de algumas delas.

Continua depois da publicidade

A primeira dica para passar roupa é pendurar a roupa no banheiro enquanto se toma um banho quente. O vapor da água pode ajudar a desamassar as roupas. Para isso, é só fechar a porta e o vapor que fica concentrado faz o resto.

Além disso, dá para colocar a roupa em uma secadora com algumas bolas de tênis limpas. As bolas de tênis ajudam a bater as partes amassada enquanto a roupa seca, ajudando a alisá-la. Também dá para deixar a peça entre dois lençóis e passar com um rolo de massa ou um rolo de pintura. Enrole o lençol em torno da roupa e role o rolo para frente e para trás, com pressão conforme necessário até desamassar.

Continua depois da publicidade
Dicas para passar roupa sem ferro; torne sua rotina prática com peças prontas para usar - Fonte: Canva
Dicas para passar roupa sem ferro; torne sua rotina prática com peças prontas para usar – Fonte: Canva

O que pode substituir o ferro de passar?

Além das dicas anteriores também dá para substituir o ferro de vez. Para isso é só deixar as roupas sempre bem estendidas na hora de secar. Do mesmo modo, é fundamental separar as roupas por tecidos na lavagem, pois peças pesadas tendem a amassar roupas delicadas.

Além disso, deixar a roupa pendurada em um local onde possa “descansar” por um ou dois dias também é uma maneira de substituir o ferro. À medida que a roupa se acomoda, ela vai desamassando, como acontece no quando a vestimos amassada.

O secador também é uma substituição prática e mais rápida que o ferro, segundo uma matéria do site Claudia da Abril, publicada em 18 de janeiro de 2023, por Lorraine Moreira. No entanto, para usá-la, a roupa deve estar bem estendida.

Dicas para passar roupa sem ferro; torne sua rotina prática com peças prontas para usar - Fonte: Claudia Abril
Dicas para passar roupa sem ferro; torne sua rotina prática com peças prontas para usar – Fonte: Claudia Abril

O que passar na roupa para desamassar?

Borrifar água na roupa ajuda a deixá-la macia. Mas, para que isso aconteça é necessário deixar a peça esticada para secar no sol. Uma misturinha caseira também pode ajudar a aposentar o ferro. Para prepará-la separe:

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de vinagre branco;
  • 2 colheres de sopa de amaciante de roupas.

Depois, misture os ingredientes em um borrifador e agite bem. Em seguida, borrife a mistura na roupa amassada e deixe-a descansar por alguns minutos antes de pendurá-la para secar. O vinagre ajuda a suavizar as fibras do tecido, enquanto o amaciante de roupas ajuda remover as partes amassadas.

Com essas dicas do Truques Caseiros, passar roupa vai ser uma tarefa mais fácil ou nem vai ser mais necessária. Vale lembrar que cada tecido é de um jeito. Então, algumas peças ainda vão precisar de ajuda, mesmo que sem ferro, enquanto outras vão ficar perfeitas só com a misturinha. Enfim, aproveite e experimente.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies