Aparador: conheça os melhores lugares para colocar e veja como decorar

Esse móvel é versátil e cada vez ganha mais espaço nas casas

Aparador é um móvel versátil e muito útil em determinados ambientes da casa. Embora muitos nem saibam o que é ou não deem o devido valor, é um item com suas funcionalidades. Atualmente, está cada vez mais popular, inclusive em casas e apartamentos pequenos. Assim, neste sábado, dia 5 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos definir que o aparador é móvel em formato retangular, que serve como apoio para objetos e demais itens de uma casa. Então, pode ser simples, apenas com a superfície de cima, e também com gavetas. Além disso, também existem os aparadores com visual retrô, e que hoje são muito procurados para quem quer uma nova decoração em casa. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Limpeza da casa: conheça alguns truques com acetona que vão facilitar sua rotina

Continua depois da publicidade

Mas, qual o melhor lugar para colocar o aparador? Embora não exista uma regra definida, podemos colocar o móvel na sala de jantar, com relativamente proximidade da mesa. Isso porque, principalmente se o espaço for pequeno, servirá até mesmo para apoiar alguns pratos e tigelas na hora de uma refeição. Assim, acaba sendo um auxiliar para a mesa.

Outro lugar onde o aparador também faz sucesso é na varanda gourmet. Mas isso se o espaço for grande, como nos apartamentos de alto padrão. Nestes casos, também são importantes móveis para compor o ambiente e também para posicionar pratos e bebidas durante uma refeição com mais pessoas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Home office: confira algumas dicas importantes sobre ergonomia

Aparador e seus itens decorativos

Agora, o aparador também é um ‘prato’ cheio para a decoração. Por falar em prato, uma dica é colocar um prato com suporte, bem ao centro, para dar uma impressão de requinte e sofisticação. Outro item que também faz bem essa função é a vela. Essa, principalmente ser for colocada em duplicidade, vai criar um ambiente também diferenciado para o seu aparador.

Por fim, ainda temos as gavetas do aparador. Neste caso, elas têm grande utilidade para guardar pratos e talheres. Além disso, é um lugar bom para deixar toalhas de mesa e toalhas de prato, que muitas vezes ficam sem espaço na cozinha. Mas o mais importante é que o aparador fique integrado com a decoração do restante do ambiente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Viva Decor – Casa, Decoração e Diy’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Pitaya: confira algumas dicas sobre como plantar essa fruta em casa

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies