Home office: confira algumas dicas importantes sobre ergonomia

A postura correta é essencial para uma qualidade de trabalho mais adequada

Home office é uma tendência cada vez mais frequente e tem diversas vantagens. Por exemplo, podemos ficar mais tempo com a família e não gastamos com combustível ou transporte coletivo. Inclusive, também não precisamos ser tão rígidos com os horários. Entretanto, temos algumas preocupações e entre elas está a questão da ergonomia. Afinal de contas, a postura é algo muito importante. Então, nesta sexta-feira, dia 4 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale até mesmo consultar um médico ortopedista e pegar algumas orientações sobre o assunto e sobre a postura. No entanto, podemos produzir, nós mesmos, alguns métodos caseiros. Por exemplo, invista no conforto e não tenha vergonha. Pois se trabalha, merece um mínimo de comodidade. E o Truques Caseiros vai dar mais algumas dicas.

Veja em seguida: Hall de entrada: confira algumas dicas de como deixar o ambiente mais agradável

Continua depois da publicidade

Agora, com relação à cadeira para sentar, os especialistas alertam que os pés devem encostar no chão, enquanto quadris e joelhos devem ficar em um ângulo de 90º. Além disso, a cabeça deve estar alinhada com o monitor do computador. Neste sentido, não podemos ficar inclinados para cima ou para baixo. Afinal, isso vai criar problemas para a coluna.

Outra dica é quanto à própria cadeira que, se tiver o laudo NR17, é considerada a ideal. Então, como vai ficar muito tempo sentado, é essencial que seja um item confortável. Logo, as cadeiras gamers, por exemplo, são boas alternativas, já que são projetadas justamente para ficar muito tempo jogando. Contudo, também servem para o trabalho.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Lixeiras de inox: confira algumas dicas simples para mantê-la sempre brilhando

Home office com os apoios

Ainda na questão das cadeiras, também temos que nos preocupar com o apoio para os braços e para a cabeça. Desta maneira, os braços e cotovelos precisam de apoio em uma superfície confortável. Quanto à cabeça e coluna, também precisam de uma superfície adequada. Nestes casos, essas cadeiras gamers são adequadas.

Por fim, também se atente à iluminação e à ventilação do ambiente de trabalho. Então, procure uma sala ou um quarto que não seja muito quente e que tenha janelas grandes, ventiladas. Isso vai ajudar a melhorar a circulação de ar, assim como também vai deixar o ambiente com mais claridade. E, à noite, se atente à qualidade da luz artificial, que também precisa ser forte. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa de Verdade’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Móveis MDF: confira algumas dicas para limpar esse tipo de material

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies