Saiba como fazer uma misturinha caseira para limpar o ventilador usando saco plástico, dicas fáceis

Descubra como facilitar seu processo de limpeza com essas dicas simples e práticas

Delfim Moreira, sábado, 19 de março – Quem nunca ficou em situação complicada na hora de limpar o ventilador? A limpeza não é difícil, porém a poeira se acomoda em locais estreitos e a única forma para fazer uma limpeza completa é desmontando. Entretanto, você sabia que é possível fazer essa limpeza sem desmontar o aparelho?

Continua depois da publicidade

Pensando em praticidade nós do portal Truques Caseiros separamos uma dica infalível para esse tipo de limpeza. Para esse método você irá precisar apenas de alguns ingredientes e um saco plástico, parece estranho, mas será esse saco que resolverá todos os seus problemas. Portanto, aproveite para acompanhar essa misturinha caseira que poderá salvar seus dias de faxina.

Leia também: Confira como alisar o cabelo com açúcar de forma natural e prática

Continua depois da publicidade

Como limpar o ventilador usando o saco plástico

Além de ser algo útil para a higiene do lar, essa tarefa também é muito importante, pois como citado em uma matéria publicada pela jornalista Erica Batista no site Tecnonoticias em dezembro de 2021, esse método pode evitar escape de poeira do ventilador facilitando a vida de quem é alérgico. Sendo assim, acompanhe o passo a passo para realizar essa tarefa.

Ingredientes da misturinha

  • 200 ml de água fervida;
  • 1 colher de sopa de pasta de dente;
  • 3 colheres de sopa de detergente;
  • 3 colheres de sopa de álcool;
  • 1 borrifador;
  • 1 saco plástico (o ideal é um do tamanho do ventilador).

Você pode gostar: Como reaproveitar o restinho de sabonete com essas dicas incríveis

Como limpar o ventilador

Comece misturando a água com a pasta de dente, misture bem até que vire uma pasta bem homogênea. Em seguida adicione o restante dos ingredientes e continue misturando, depois aguarde alguns minutos até a mistura esfriar.

Em sequência com o auxílio de um borrifador, jogue o conteúdo por toda a superfície do ventilador. Por fim, cubra toda a região das hélices com o saco plástico, prenda bem. Em seguida ligue em velocidade máxima e deixe funcionando por 1 minuto.

É importante não deixar  muito tempo para que o líquido não seque na poeira sujando ainda mais o item. Sendo assim, passado esse tempo desligue e se ficar alguma poeira na parte de cima finalize com uma flanela seca. Acompanhe o passo a passo mais detalhado no canal “FAÇA EM CASA”.

Veja a seguir: Veja como fazer bloquinhos para vaso sanitário durinho com 2 ingredientes e reaproveite a cestinha de outros produtos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies