Saiba como fazer essa misturinha simples para deixar os panos de pratos branquinhos de novo; confira essa dica simples

Produto pode ser reaproveitado por mais tempo

São José dos Campos, 7 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Panos de prato são itens essenciais para a cozinha. Afinal de contas, é um dos elementos mais ‘acionados’ no dia a dia. Isso porque usamos para secar a louça do café da manhã, a louça do almoço, do café da tarde e da janta. Isso sem contar quando tomamos uma água durante o dia e temos que lavar o copo. Consequentemente, o pano de prato vai ficar sujo mais rapidamente e precisa de limpeza. Mas o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que muita gente descarta o pano de prato no lixo com pouco tempo de uso. Entretanto, em tempos de crise econômica, sempre que pudermos evitar o desperdício é melhor. Então, lavar de maneira adequada muitas vezes é a melhor saída. Desse modo, temos algumas misturinhas que vão ajudar muito nesse processo. E o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar seu tênis branco de novo com apenas 1 ingrediente; confira essa dica valiosa

Continua depois da publicidade

Agora, a tendência é que aquele pano velho fique cheio de manchas amareladas pelo excesso de uso. Então, com alguns produtos específicos que temos em casa, vamos fazer uma misturinha potente que vai resolver esse problema em poucos minutos. Então, basta separar esses ingredientes abaixo:

2 litros de água fria

Continua depois da publicidade

150 ml de vinagre de álcool

2 colheres de bicarbonato de sódio

200 gramas de açúcar

200 ml de água sanitária

60 g de sabão em pó

Coloque o pano de prato no tanque

Depois, tampe o ralo do tanque de lavar e coloque os dois litros de água fria, para formar uma ‘piscina’ ali dentro. Desse modo, insira todos os outros ingredientes, um por um, nesse recipiente. Quando colocar o bicarbonato, provavelmente vai ‘borbulhar’ um pouco, devido à reação. Então, com uma colher ou algum outro utensílio, misture tudo até ficar homogêneo. O líquido vai ficar com um tom mais branco.

Veja em seguida: Decoração para a sala: dicas simples para dar outro visual para este espaço sem gastar muito

Por fim, coloque os panos nessa mistura e deixe por cerca de 20 minutos. Após isso, já pode tirar e começar a esfregar manualmente. Assim, todo aquele excesso de sujeira vai sair, inclusive os amarelados, e o pano de prato vai ficar branquinho novamente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Fubá Online’ e confira mais algumas dicas.

Veja em seguida: Sabia que o bicarbonato de sódio tira manchas e deixa tudo brilhando? Confira essas dicas e veja como fazer

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies