Saiba como fazer um adubo caseiro para aumentar a floração de suas plantas em poucos meses

Faça suas plantas florir com mais frequência usando esse adubo simples e nutritivo

Delfim Moreira, segunda-feira, 4 de abril, por Isabela Sousa – O adubo caseiro é um excelente aliado da nutrição intensa das plantas. Por isso, com ingredientes simples é fácil suprir as necessidades básicas de uma planta, podendo assim aumentar seu processo de floração e frutificação. Entretanto, não se trata de qualquer ingrediente, mas de itens específicos que darão todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento dessa planta.

Continua depois da publicidade

Como alguns alimentos podem ser muito benéficos nesse composto e outros nem tanto, o portal Truques Caseiros foi atrás da mistura ideal para deixar sua planta linda sem precisar de produtos industrializados. Pensando em qualidade e custo/benefício essa é uma excelente opção. Sendo assim, confira o passo a passo e faça você mesmo um adubo rico em nutrientes e vitaminas para suas plantas florir rápido e com saúde.

Leia a seguir: Picadinho de carne com purê de batata: veja como fazer essa deliciosa receita, super fácil e simples

Continua depois da publicidade

Adubo caseiro: como fazer?

Algumas sobras de alimentos e cascas de frutas podem ser ótimos na floração das plantas, além do húmus da minhoca que já é resultado de um solo fértil, outros ingredientes podem deixar suas plantas com flores por longos períodos. Sendo assim, hoje separamos uma opção sustentável e muito nutritiva para as plantas, confira a seguir.

Casca de banana para adubar à terra

Esse resíduo é um adubo caseiro essencial para nutrir à terra ou a própria plantinha com altos níveis de potássio e minerais. Sendo assim, a casca de banana se torna muito útil para aumentar a floração. Nesse processo se usa os restos do alimento triturado, e é bem simples basta usar um liquidificador e em um intervalo de 15 dias fazer a aplicação ao redor da espécie desejada com um pouco de água.

Você pode gostar: Como aderir o estilo boho na decoração? Conheça algumas dicas que vão dar mais charme para seu lar

Adubo caseiro de casca de ovo

Esse ingrediente triturado faz milagres na adubação da terra, pois o resíduo é rico em potássio e cálcio. Além disso, não há segredos em seu preparo, basta triturar bem até que o conteúdo vire uma farofa bem fina. Depois é só aplicar diretamente no solo.

Por fim, vamos falar de outros ingredientes que podem ser excelentes adubos caseiros são eles: o leite, canela, borra de café e algumas cascas de vegetais. Esses alimentos também podem ser utilizados na terra para contribuir com sua nutrição, conforme dito em uma matéria publicada pelo jornalista Gustavo Frank no site Uol em março de 2021. Veja mais sobre o assunto no canal “YUCCA PLANTAS”.

Logo após confira: 3 dicas de decoração DIY pra deixar sua casa super linda gastando pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies