Misturinha para limpar madeira: também, perfuma e dá brilho bem rapidinho

A limpeza da madeira vai ser bem mais prática utilizando essa misturinha

Goiânia, terça-feira, 05 de abril – por Mário Lobo. A madeira é um material melindroso para limpar. Não basta apenas passar um paninho com água e detergente e julgar que o serviço esteja completo. Afinal, se essa for a metodologia adotada constantemente em pouco tempo ela terá estragado. Mas há uma misturinha para limpar madeira que é ideal para essa finalidade. Ela limpa, perfuma e dá brilho nos objetos de madeira bem rapidinho.

Continua depois da publicidade

A equipe do blog Truques Caseiros buscou essa dica para ajudar quem precisa limpar quaisquer objetos de madeira e não sabe como fazer. Esse é um problema enfrentado por muita gente. Portanto, ele possui grande relevância. Quer saber que misturinha é essa, como fazer e como aplicar? A gente vai te explicar! Mas antes compreenda por que você deve fazer a limpeza dos objetos de madeira com os produtos adequados.

Leia agora: Como limpar arranhão dos móveis de madeira? Técnica 100% comprovada; aprenda e faça você mesmo.

Continua depois da publicidade

Por que não é adequado limpar a madeira com qualquer tipo de produto?

Existem produtos que provocam deterioração à superfície da madeira e por isso esses não são indicados para a limpeza dela. Embora o efeito de destruição não seja imediato ele se consuma com o passar do tempo. De repente a madeira escurece, começa a inchar, descasca… Esses e muitos outros efeitos surgem como desdobramento da limpeza feita de maneira incorreta.

Tal situação nos leva a perceber que uma misturinha para limpar madeira é muito bem vinda. Afinal, o que temos de concreto é que existem produtos que a corroem e provocam deterioração. No mercado até existem bons produtos para fazer o processo, mas normalmente estes custam muito caro. A misturinha, por sua vez, é eficiente e barata. Ou seja, é a melhor opção para você!

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer a misturinha para limpar madeira

A limpeza da casa é cansativa, mas pode ser mais leve. É o que garante o jornalista Luan Galani da Tribuna PR (do UOL) falando sobre o tema. A sua teoria é de que há elementos que tornam a tarefa menos árdua. Nesse ponto podemos falar sobre o método certo e o produto ideal para a limpeza. E se tratando da misturinha para limpar madeira o mais acertado é usar os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de detergente de coco;
  • 1 colher de sopa de saponáceo cremoso;
  • 25 ml de amaciante concentrado

Você também pode gostar: Óleo de peroba caseiro com 2 ingredientes: dá brilho, recupera e previne cupins em móveis de madeira.

Modo de fazer e como usar o produto

O processo para fazer a misturinha para limpar madeira é muito simples. Primeiramente pegue uma vasilha e coloque nela 500 ml de água em temperatura ambiente. Em seguida acrescente o saponáceo e mexa. Por fim coloque o amaciante e mexa mais um pouco. Assim o produto estará pronto para uso.

A aplicação também não é complicada. Primeiramente prepare a superfície para limpeza passando um pano seco para tirar a poeira. Em seguida molhe um pano na misturinha e passe na madeira. Terminando de passar retire o excesso do produto com um pano úmido e pronto. Veja que maravilha ficou a madeira!

O vídeo abaixo, do canal Madame Charme, explica esse processo passo a passo. Se você tiver dúvidas sobre o procedimento sugerimos que assista. Para isso é só clica no player abaixo.

Confira: Paletes de madeira: confira algumas dicas de como adaptar esse acessório versátil.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies