Saiba como fazer para deixar as gavetas organizadas; confira essas dicas simples e rápidas

Algumas dicas simples vão ajudar a resolver o problema

São José dos Campos, 2 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Manter as gavetas organizadas é sempre um desafio. Afinal de contas, muitas vezes se arruma o espaço e, em poucos dias, já está tudo bagunçado. Entretanto, se tivermos disciplinas e seguirmos algumas dicas, é possível manter o espaço com qualidade. Então, o blogue Truques Caseiros preparou algumas sugestões e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar das gavetas que não ficam no guarda roupas. Assim, o foco inicial é nas gavetas do escritório do home office, na mesa de apoio da cama e em outros cantos da casa. Isso porque, nesses espaços, é comum guardar documentos, contas pagas, canetas, borrachas, chaves e, quando percebe, já ficou tudo entulhado. Por isso, a palavra ‘disciplina’ é o segredo do sucesso. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Misturinha para tirar mancha do box do banheiro: limpeza profunda e eficiente; faça hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Agora, um fator importante é saber separar aquelas contas pagas, dividir por temas, como água, luz, internet, etc e amarrar com um elástico ou guardar em um saco plástico. Assim, vai até facilitar na hora de encontrar. Mas aquelas contas muito antigas e papeis sem utilidades devem ir para o lixo. Inclusive, é uma maneira de ganhar mais espaços. Já as canetas e afins podem ir para um porta-trecos.

O que guardar na gaveta do guarda roupas?

Neste caso, alguns métodos são importantes. Por exemplo, as roupas íntimas, que usamos no dia a dia, devem ficar sempre nas gavetas de baixo. Nas de cima, vamos guardar as roupas que usamos pouco. Além disso, o ideal é sempre dobrar as peças no mesmo tamanho e formato. Isso porque vai facilitar na hora de procurar. Inclusive, pode até sobrar mais espaço para armazenar outros itens.

Veja em seguida: Saiba como plantar pé de limão em vasos; veja o passo a passo de como ter a fruta em casa

Por fim, vamos às gavetas da cozinha, onde a organização também é importante. Neste caso, a maioria já vem com os separadores, o que facilita na hora de guardar os talheres de forma adequada. Então, nunca misture garfos com facas e colheres, pois vai dificultar mais o trabalho do dia a dia. Outra questão importante é que talheres devem ficar na gaveta de cima. Outros itens de cozinha, como tesouras, panos de prato, etc, devem ficar nas partes de baixo. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Melhor de 3’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Sabia que as capas são importantes aliadas para as cadeiras? Confira como fazer para escolher o melhor material

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies