Unhas: em gel ou fibra de vidro? Veja as diferenças e escolha a melhor opção

Conheça um pouco mais sobre esses dois procedimentos para transformar suas unhas

Os alongamentos de unhas surgiram como opções interessantes para pessoas que procuram manter suas unhas longas e esmaltadas por mais tempo. Permitindo uma variedade de pinturas, decorações e até mesmo tamanhos. Portanto, atualmente você pode alongar suas unhas de diferentes maneiras, e cada uma possui suas próprias peculiaridades. Hoje dia 31 de janeiro o Portal Truques Caseiros vai te apresentar as diferenças entre os dois alongamentos mais comuns, gel e fibra de vidro, e te ensinar a cuidar destes materiais.

Continua depois da publicidade

Veja também: Decoração: conheça o estilo hygge e decore sua casa como mais gostar

Confira as diferenças entre a fibra de vidro e o gel

1. Unhas em gel

Primeiramente, vamos falar das famosas unhas em gel. Trata-se de um método que, quando bem aplicado não traz riscos à saúde, pois não danifica a unha natural. Afinal, ele é feito a partir da aplicação de uma camada de gel sob as unhas, modelado conforme a cliente desejar. Portanto, você pode abusar nas cores e tamanhos diferentes. 

Continua depois da publicidade

Prós e contras

Certamente, a aplicação em gel traz muitas vantagens, principalmente por se tratar de um método simples de aplicação, que permite o uso de removedores de esmalte sem prejudicar o gel. Mas você deve ficar atenta a alguns cuidados para manter suas unhas saudáveis: como o gel acompanha o crescimento natural da unha, sua manutenção deve ser feita em média a cada 20 dias. Outro problema comum é o efeito da aplicação, se não for feita por um profissional especializado, pode gerar uma aparência mais artificial, formando uma elevação acima dos limites das unhas.

Você pode gostar: Mude a energia da sua casa: pequenas mudanças que farão diferença

2. Unhas em fibra de vidro 

Sua aplicação é feita com pequenas tiras de fibra de vidro coladas acima da unha e unidas seguindo o formato que a cliente desejar. Possui um valor mais alto para a aplicação, devido ao material e tempo gastos. Portanto, as unhas em fibra normalmente apresentam um aspecto mais natural por permitirem um melhor acabamento. 

Prós e contras

Certamente, esse procedimento quando feito e sob os cuidados corretos, é uma opção maravilhosa para você que quer ter unhas lindas e compridas. Porém, você precisa ter alguns cuidados: esse procedimento necessita de manutenção constante, feita a cada 15 ou 20 dias para evitar problemas no crescimento natural. Além de possuir um custo maior para aplicação e manutenção. Faça a aplicação sempre com um profissional especializado de modo a evitar danos e proliferação de fungos.

Por fim, você conhece um pouco mais sobre estes dois métodos de aplicação e agora, pode escolher qual combina melhor com você. Gostou? Confira mais detalhes sobre os dos materiais no canal Thainá Lummertz.

Confira em seguida: Acessórios versáteis: saiba mais sobre essa tendência para arrasar em 2022

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies