Decoração retrô: veja como incorporar esse estilo na sua casa

Aprenda a usar a decoração retrô na sua casa

O estilo de decoração retrô é o mais requisitado para aqueles que amam a estética dos anos 50. As cores chamativas dão um charme para o ambiente. Além disso, é uma boa sugestão para aqueles que querem adicionar um toque de personalidade para sua casa. Pensando nisso, neste domingo, dia 13 de março de 2022, trouxemos 3 dicas para você adicionar o estilo retro na sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, a decoração retrô ainda está presente no projeto decorativo de muitas pessoas tornando-se uma tendência atemporal. Afinal, a variedade de formatos e detalhes dos móveis deixam o ambiente fascinante. Deste modo, nós do Truques Caseiros preparamos ideias para você combinar o estilo retrô na decoração da sua casa.

Confira também: Cresce cabelo, usando apenas 4 ingredientes; seus cabelos crescerão como nunca

Continua depois da publicidade

Combinações de decorações com estilo retro

1- Móveis com pés palitos e pisos vinílicos amadeirados

Primeiramente, sabemos que os móveis com pés palitos se tornaram um clássico super charmoso da época e usado atualmente. O estilo retrô surgiu no começo dos anos 50 e nos traz o aspecto do estilo americano com influência europeia.

Dessa forma, uma poltrona acompanhando uma mesa de centro com este acabamento nos oferece todo o toque retrô do ambiente. Além disso, combina perfeitamente com outros itens de estilo retrô. Um ótimo começo para quem deseja retornar para aquela época sem sair da modernidade.

Continua depois da publicidade

2- Pedras nobres que revisitam o passado

Uma ótima ideia para quem quer retornar ao passado é a utilização de pedras nobres no ambiente. Além disso, as cores neutras são uma sugestão bem requisitada para os amantes do estilo retro. Você pode utilizar as cores bege, branco, creme, verde, ou até rosa pastel.

Entretanto, se a sua ideia for montar uma cozinha retro, saiba que os eletrodomésticos com um formato mais arredondado. Além disso, existem várias opções de modelos que voltaram ao mercado com esse estilo. Procure por aquele que mais te agrada.

3- Cores vibrantes e formatos criativos para ambientes com personalidade

Enfim, uma das formas de incorporar o estilo retrô na decoração é usando as cores vibrantes. Use essas cores como contraste das paredes neutras. Dessa forma, você pode usar móveis ou objetos decorativos com tons vibrantes e chamativos. Procure por objetos que te agradam e remetam ao estilo retrô.

Confira agora: Endurecedor de unhas caseiro, com apenas 2 ingredientes; suas unhas irão crescer muito

Por fim, estas foram algumas dicas para você incluir a decoração retrô em sua casa. Procure por inspirações na internet e acrescente seu estilo. Dessa forma, com um pouco de criatividade e bom senso, você irá criar uma decoração incrível. Para terminar, fique com esse vídeo do YouTube: decoração vintage x retrô.

Leia agora: Airfryer: confira como limpar o aparelho de modo prático e rápido

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies