Dicas caseiras para eliminar gordura do piso da cozinha sem complicação

Veja essas dicas incríveis

Cuiabá, 20 de março – Por ser um dos ambientes mais movimentados da casa, a cozinha é um dos cômodos da casa que mais suja. É inevitável que alguns lugares não fiquem engordurados, principalmente, o piso da cozinha. Por isso, saiba como eliminar gordura do piso da cozinha com dicas caseiras.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais esse artigo importante para você aprender a economizar tempo e energia na limpeza da cozinha. Então, sabe o que é melhor de tudo? A praticidade dos ingredientes que você, com certeza, tem em sua casa e também a rapidez que elas te garantem a limpeza do ambiente!

Confira ainda: Veja como limpar cílios postiços corretamente para reutilizá-los

Continua depois da publicidade

Dicas caseiras para eliminar a gordura do piso da cozinha

Água oxigenada e bicarbonato

Uma misturinha poderosa com uma ação infalível! Então, para fazer a solução, misture água oxigenada, bicarbonato de sódio e detergente e dilua isso tudo na água. Aplique direito no chão, deixe agir por 3 minutos, jogue água e enxugue com um pano de chão limpo. Essa solução é tão potente que você não vai precisar nem esfregar!

Vinagre e bicarbonato 

Usando a mesma quantidade de cada ingrediente, misture vinagre e bicarbonato de sódio junto a uma quantidade de água, para render mais e molhe um pano de chão na mistura e passe no chão engordurado. Então, além da gordura presa nos azulejos, essa solução é tão potente que tira até manchas que estiverem impregnadas nos azulejos.

Limão e vinagre

Você sabia que a acidez é capaz de tirar gordura de qualquer lugar? Por isso, faça uma misturinha usando  água, adicione um pouco de vinagre e de suco de limão. Jogue tudo num balde e misture muito bem. Com um pano de chão, aplique a solução nas manchas de gordura. A dica é deixar a mistura agir por alguns minutos antes da começar a esfregar. Em seguida, seque com um pano limpo.

Leia também: Dicas de como secar roupa rápido sem usar secadora; confira agora

De acordo com a matéria de Stephanie Calazans, do site UOL, de julho de 2021, detergentes, multiuso e desengordurante são produtos de limpeza indispensáveis que todas as pessoas devem ter ao alcance quando se trata de limpeza doméstica.

Deixamos um vídeo sobre o assunto, do canal O Perito da Limpeza, se quiser mais informações sobre esse assunto. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Então leia isso porque você pode gostar: Saiba como limpar ventilador usando sacola plástica; confira agora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies