Saiba como preparar e limpar a pele antes de fazer a maquiagem

Para fazer uma boa maquiagem não é somente passar os produtos na pele. É preciso limpar e preparar antes, saiba como nesse post

Muitas pessoas reclamam que a maquiagem não dura por muito tempo na pele. Pode ser que um dos motivos, seja você não preparar a pele antes. Sabia que para a maquiagem ficar perfeita, é preciso seguir alguns passos antes? Assim, não enfrentará mais esse problema na make. Por isso, nessa terça-feira, 1 de fevereiro, veja como limpar a preparar a pele antes de passar a maquiagem.

Continua depois da publicidade

Talvez você até limpe a pele antes de usar qualquer produto de maquiagem, mas faça do modo incorreto. Além de cuidados errados em outras etapas podem tornar sua pele imprópria para os produtos. Hábitos como dormir sem tirar a maquiagem e não limpar corretamente a pele podem prejudicar sua arte. Desse modo, o blogue Truques Caseiros trouxe esse post para você.

Leia em seguida: Cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Continua depois da publicidade

Como limpar e preparar a pele antes da maquiagem

Demaquilante

Você deve usar esse produto somente se sua pele estiver com maquiagem. Por isso, caso esteja pronto para fazê-la, pode pular direto para a etapa de limpeza. Mas, caso seja noite e você esteja com os produtos ainda no rosto, é importante usá-lo. Procure produtos que sejam certos para sua pele, portanto, evite os que são a base de álcool. Especialmente se você possui a pele seca.

Confira em seguida: Saiba como remover manchas no rosto usando apenas esses 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

Lave o rosto

Para você limpar a pele de forma correta, deve usar um sabonete neutro. Você precisa procurar um sabonete neutro, pois, os comuns não são bons para a limpeza do rosto. Se sua pele é oleosa, é preferível que você utilize um gel de limpeza. Já nos casos de quem possui pele mista ou seca, procure utilizar óleos ou mousse de limpeza, mais adequados para seu tipo de pele. Essa é uma parte muito importante da pré-maquiagem ou na hora de retirar ela.

Tonificar a pele

O tonificador ajuda a equilibrar o pH do rosto. Ele serve para retirar qualquer resquício de sujeira que o demaquilante e o sabonete tenha perdido. Assim, sua pele estará limpa para você dormir ou para receber qualquer tipo de produto que pretenda passar. Caso você não possua o tonificador, pode substituir pela famosa Água Micelar, que faz o mesmo serviço que o tonificante.

Veja em seguida: Shampoo antiqueda caseiro, muito fácil e rápido de fazer, confira

Hidratação

Por fim, para finalizar sua limpeza pré-maquiagem, você deve hidratar sua pele. Ela que vai preparar corretamente para receber a base e os outros cosméticos. Também vai devolver a tonicidade da pele do seu rosto, que a exposição dos passos anteriores a fez sofrer. Agora que sua pele está limpa e tonificada, pode começar a fazer sua maquiagem sem problemas. Veja em seguida, no canal “Leticia Gomes”, como preparar a pele para uma boa maquiagem:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies