Saiba como fazer uma make natural e entenda porque a opção é tendência; confira aqui

A make natural se encaixa em qualquer ocasião, você concorda? Abaixo você vai conferir algumas dicas sobre essa ideia de composição

São José dos Campos, terça-feira, 15 de março de 2022, por Jessica Bernardo – Nos dias atuais, muitas pessoas buscam formas de valorizar a sua beleza. Por isso, hoje, iremos apresentar as novas tendências de produção utilizando a make natural. Segundo a matéria escrita por Izadora Porto no dia 12 de março de 2022, publicada no site r7, o estilo vem ganhando espaço até mesmo nas passarelas de desfiles famosos.

Continua depois da publicidade

Foi o que aconteceu na Edição de outono/inverno na Paris Fashion Week desse mês. Então, nós do Portal Truques Caseiros iremos abordar o assunto, citando algumas novidades do mundo da moda quando a pauta é a make natural. De fato, a principal questão nessa modalidade é a valorização da beleza como ela é. Vamos entender mais sobre isso?

Saiba mais: Ilha de cozinha: veja como esse espaço multifuncional pode ser útil na casa

Continua depois da publicidade

Como a make natural ganhou espaço no mundo da moda?

Podemos notar que esse movimento de valorização da beleza natural vem acontecendo há muito tempo, inclusive com as madeixas, por exemplo. Com as maquiagens isso não seria diferente. Por isso, segundo a matéria que citamos acima, muitos maquiadores vêm apostando na make natural.

Isso quer dizer que, a cobertura de pele e as nuances utilizadas estão mais próximas do “normal”. A princípio, podemos notar que as modelos têm imperfeições, assim como qualquer um de nós. Então, as olheiras e outras questões que costumam incomodar, não são mais um problema para alguns profissionais do ramo.

Continua depois da publicidade

Veja ainda: 3 truques naturais para deixar as sobrancelhas grossas e lindas; você não vai querer tirar os pelos nunca mais

Inspirações

Se você gostou dessa opção, saiba que não existe segredo para fazer uma make natural. Como dito acima, você pode apostar em uma cobertura mais leve, optando por bases fluidas e corretivos hidratantes. Além disso, para os olhos é possível deixar de lado os cílios postiços volumosos.

Já para as cores de sombras, podemos utilizar tons nudes e cintilantes, preservando a beleza natural dos olhos. Por fim, a iluminação e o contorno devem ser feitos com leveza. Com isso, pode-se apostar em cores mais próximos ao tom de pele.

É preciso reforçar que, não existe regras para fazer uma make natural, desde que você se sinta bem com a combinação do look. Para garantir um visual clean, o batom pode ser desde o gloss até o lip tint. Veja mais sobre o tema no vídeo do canal Juliana Louise, onde você poderá aprender algumas dessas dicas.

Leia também: Erva-doce: confira os benefícios do consumo desse delicioso chá

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies