Misturinha para arear panela de alumínio: limpa e dá brilho de maneira simples, rápida e eficaz

Essa misturinha é o que você procurava para arear as panelas de alumínio sem dificuldade

A panela de alumínio é um objeto bastante utilizado em casa, mas que costuma impregnar sujeira rapidamente. Óleo, restos de comida, gordura… Há uma porção de coisas que provocam muita sujeira na panela. E ela gruda de forma que limpar é uma verdadeira missão (quase) impossível. Por isso muitas donas de casa procuram informações sobre uma misturinha para arear panela de alumínio. É o que vamos te mostrar nessa terça-feira, dia 2 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros procurou com cuidado uma dica nesse sentido e a que trouxemos é muito simples, porém, bastante eficiente. Trata-se de uma misturinha de apenas 2 ingredientes que vai fazer uma grande diferença para a limpeza da panela de alumínio. Muita gente já a utilizou e comprovou que os bons resultados vêm rapidamente. Então, se você está precisando disso, essa é a sua melhor opção. Confira.

Leia: Curiosidade na cozinha: confira alguns hábitos que podem proteger e trazer boas energias.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da misturinha para arear panela de alumínio

Os ingredientes para a misturinha para arear panela de alumínio são de uso corriqueiro. Provavelmente você os tem em casa ou comprará facilmente em qualquer mercado. E o melhor: a aplicação também é fácil, conforme você verá abaixo. Veja quais são os ingredientes necessários:

  • 30 ml de vinagre de álcool;
  • 30 ml de detergente líquido clear.

Como aplicar

Primeiramente faça a misturinha. Você vai precisar apenas de uma vasilha onde possa colocar os ingredientes. Em seguida, misture bem e molhe nela uma esponja de aço. Com essa esponja, esfregue a panela de alumínio até fazer bastante espuma. Esfregue tanto por fora quanto por dentro, para fazer o serviço completo. Em seguida lave com água em abundância e observe o resultado. Se ao final ainda tiver alguns pontos de sujeira, então aplique a misturinha novamente nesses pontos e esfregue. Com certeza o resultado será excelente!

Confira: Cana-de-açúcar: confira algumas dicas incríveis de como aproveitar na cozinha.

Gostou dessa dica e quer saber mais sobre o assunto? Então sugerimos que assista o vídeo abaixo, da yotuber Drikka Mota. Ela explica como fazer esse processo e conseguir limpar e dar brilho na panela de alumínio. O vídeo está disponível no canal Drikka Mota, mas você pode assistir clicando na imagem abaixo.

Você pode gostar: Veja como manter a cozinha sempre limpa e organizada com truques simples.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies