Veja como organizar qualquer cômodo com esse passo a passo simples e eficaz

Com dicas simples você pode organizar qualquer ambiente de forma fácil e prática

Manter a organização de um ambiente contribui para uma estética mais agradável e limpa, além de manter o espaço eficaz e produtivo. Portanto, quando a desordem toma conta, chega o momento de fazer aquela reorganização e restaurar a praticidade do comodo. Assim, nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, você conhecerá um passo a passo para usar em qualquer bagunça e deixar o local organizado novamente.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o passo a passo que o Portal Truques Caseiros vai te apresentar pode te auxiliar a combater a bagunça em qualquer lugar. Afinal, você conhecerá desde uma triagem completa para separar os objetos até um método de organização com base no uso. Tudo para você deixar sua casa em ordem com facilidade.

Confira em seguida: Saiba como secar roupa em 30 minutos com essa dica caseira e não deixe de usar aquela peça especial

Continua depois da publicidade

Confira o passo a passo para organizar sua casa de forma prática

1. Identificar o que precisa organizar

Em primeiro lugar, saiba identificar tudo que precisa ser organizado e separe dos demais itens do cômodo. Isso permite que você seja capaz de visualizar o que realmente deve ser organizado e poupar seu tempo na hora de controlar a bagunça.

2. Fazer uma triagem completa

Agora, o próximo passo para organizar o comodo, é executar uma triagem completa com os itens separados. Então, divida em três categorias: o que deve ser descartado, o que não possui funcionalidade no espaço e aquilo que pode permanecer no comodo. Desse modo, você vai manter apenas o que é fundamental para o ambiente e evitar o acumulo de objetos sem uso.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Como tirar sujeira da chapinha do fogão sem esfregar; misturinha boa que elimina este problema num piscar de olhos

3. Encontrar os espaços adequados

Após realizar a triagem completa dos materiais, o próximo passo é encontrar uma área adequada para recolocar os itens. Seja no móvel em que estavam ou em outro espaço. Além disso, uma opção interessante é utilizar itens organizadores como ganchos, armários e prateleiras. Para te auxiliar a ter um ambiente mais prático e eficaz.

4. Organizar conforme o uso

O último passo é devolver os objetos ao comodo, organizando de maneira a evitar futuras bagunças. Para isto, coloque ao fundo do móvel os objetos que não costumam ser usados. Depois, na parte da frente, insira o que se usa com mais frequência. Assim, arrumando de maneira que você consiga encontrar o que procura com mais facilidade e evitando futuras desordens.

Agora é só manter!

Independente do método utilizado, se você não mantiver hábitos simples de organização em sua rotina, o comodo voltará para a completa desordem. Portanto, é fundamental que você busque sempre devolver o que utiliza ao local correto, evite deixar sujeiras no ambiente e preze pelo cuidado com o espaço.

Dessa forma, você pode organizar qualquer parte da sua casa usando esse passo a passo e acabar de vez com a bagunça no comodo. Por último, você pode conhecer um pouco mais sobre organização no canal Organize sem Frescuras.

Confira em seguida: Como lacrar os saquinhos de alimentos depois de abertos? Dica simples para a conservação dos alimentos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies