Misturinha caseira para deixar panelas brilhando; aprenda hoje mesmo esse truque rápido e eficaz para te ajudar

Descubra como deixar suas panelas sempre brilhando com aspecto de novas

Delfim Moreira, domingo, 20 de março – Manter as panelas sempre brilhando não é fácil, isso porque o uso constante acaba comprometendo a qualidade do produto. Além disso, alguns utensílios são feitos de materiais que perdem o brilho quando em contato diário com produtos de limpeza. Sendo assim, hoje vamos te ensinar como fazer uma misturinha caseira para deixar panelas brilhando.

Continua depois da publicidade

Outro ponto que acaba deixando as panelas sem brilho, são alguns acidentes em que as cozinheiras acabam deixando elas queimarem. Entretanto, panelas queimadas não precisam ser descartadas, e hoje o portal Truques Caseiros vai te ensinar alguns truques para devolver o brilho e deixá-las novinhas em folha, veja a seguir.

Leia também: Limpe a janela do apartamento de um jeito fácil, prático e seguro, confira aqui

Continua depois da publicidade

Misturinha caseira para deixar panelas brilhando

Ingredientes

  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de vinagre de álcool;
  • 1 litro de água;
  • Detergente;
  • Esponja.

Você pode gostar de: Saiba como manter o gás no refrigerante por mais tempo; confira

Passo a passo para preparar a misturinha caseira para deixar panela brilhando

Primeiro leve a água com o bicarbonato ao fogo, deixe ferver. Em seguida acrescente o vinagre e deixe ferver por mais alguns minutos. Por fim, desligue o fogo e jogue o conteúdo fora, feito isso lave a panela com o detergente e esfregue com a esponja.

Nessa misturinha o vinagre será o responsável por dar mais brilhos nas panelas. Entretanto, ele pode ajudar só materiais como o alumínio e o inox. Caso deseje, você pode ferver a água, colocar em um balde e adicionar o vinagre com o bicarbonato e deixar suas panelas de molho que também terá um bom resultado.

Veja a seguir: Saiba como limpar a máquina de lavar com essa misturinha caseira prática e econômica

Outras formas de deixar suas panelas brilhando

Assim como o vinagre o limão também pode ser um excelente aliado no processo de brilho em panelas. Segundo uma matéria publicada pela jornalista Claudia Dias no site Uol em fevereiro de 2019, a acidez desse alimento faz com que fique mais fácil a remoção de manchas.

Sendo assim, o vinagre, o suco do limão, o álcool e a coca-cola, serve para retirar as manchas das panela e devolver seu brilho de forma prática. Portanto, confira mais algumas misturinhas no vídeo que separamos do canal “Casa da Isa”.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies