Saiba como limpar a máquina de lavar com essa misturinha caseira prática e econômica

Misturinha caseira para eliminar todas as sujeiras que ficam na máquina de lavar

Delfim Moreira, domingo, 20 de março – A máquina nos ajuda diariamente no processo de limpeza das roupas, por isso, é muito importante limpar a máquina de lavar uma vez ou outra. Dessa forma qualquer resíduo acumulado é descartado e assim suas roupas saem dela sempre limpas.

Continua depois da publicidade

Entretanto, não é sempre que lembramos dessa necessidade, afinal fiapos de roupas ou outras sujeiras que ficam nela, não são visíveis. Por isso, nós do portal Truques Caseiros vamos te ajudar alguns truques para deixar sua máquina totalmente higienizada, não deixe de conferir.

Leia também: Bolo de cenoura com cobertura crocante: receita rápida, simples e deliciosa, confira aqui

Continua depois da publicidade

Dicas importantes para limpar a máquina de lavar

Segundo uma matéria publicada pela redação no site Claudia da Abril em novembro de 2020, os especialistas afirmam que a limpeza da máquina deve ser feita a cada dois meses. Além disso, eles não recomendam o uso de produtos que contém álcool para realizar essa tarefa. 

Como fazer a limpeza por dentro

  1. Deixe a máquina vazia;
  2. Depois adicione meio litro de água sanitária;
  3. Em seguida coloque o eletrodoméstico para encher no nível mais alto;
  4. Deixe que ela faça todo o processo de lavagem mais longo e com bastante agitação;
  5. Por fim, é só conferir o filtro e fazer a retirada dos resíduos, caso fique algum.

Você pode gostar: Receita caseira esperta para acabar com os cupins de madeira, veja que simples resolver esse problema

Como limpar a máquina de lavar por fora

Para garantir uma boa conservação do eletrodoméstico é essencial fazer a limpeza de ambas as partes. Entretanto, vale ressaltar a importância de evitar o uso de produtos a base de álcool para não ressecá-la e acabar rachando.

Além disso, é muito importante evitar a exposição direta ao ar livro, pois agentes como o sol, poeira e chuva podem danificar seu aparelho. Para fazer a limpeza, utilize uma mistura de sabão neutro com água umedecida em um pano. 

Depois passe o pano por toda região externa limpando toda a superfície, inclusive o vidro. Em seguida faça o enxágue do pano e vá removendo o sabão que ficou na máquina. Por fim, passe o pano seco para fazer a finalização.

Para manter sua máquina sempre higienizada, não se esqueça de verificar se os compartimentos de produtos de limpeza e o filtro estão limpos, neste caso é importante fazer a limpeza sempre após o uso. Confira mais uma forma de fazer a limpeza completa no canal “A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI”.

Veja a seguir: Aprenda como fazer a receita perfeita de brigadeiro em poucos minutos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies