Aprenda como fazer uma misturinha caseira para deixar seu micro-ondas sempre limpo e cheiroso

Aproveite essa dica e acabe com as manchas e gorduras acumuladas de forma simples e rápida

Delfim Moreira, domingo, 20 de março – Quem não ama uma casa limpa e organizada? Entretanto, para chegar nesse ponto é preciso muito trabalho, dedicação e alguns truques para facilitar a rotina. O micro-ondas por ser um aparelho de pouco uso, não recebe seus devidos cuidados, por isso acaba ficando com um cheiro forte e com manchas amarelas. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar uma misturinha caseira capaz de deixar seu eletrodoméstico sempre brilhando.

Continua depois da publicidade

Alguns produtos de limpeza podem sim, deixar tudo limpinho, mas eles acabam danificando a pele quando fica em contato prolongado. Por isso, é muito bom ter opções menos abrasivas e mais naturais. Sendo assim, o portal Truques Caseiros separou uma misturinha de apenas 2 ingredientes para deixar seu micro-ondas sempre limpo e cheiroso, confira a seguir.

Leia também: Saiba como manter o gás no refrigerante por mais tempo; confira

Continua depois da publicidade

Misturinha caseira para deixar o micro-ondas limpo e livre de bactérias

Para fazer uma limpeza adequada é necessário encontrar produtos capazes de desinfetar todos os germes das superfícies da casa. Assim sendo, conforme uma matéria publicada pela jornalista Rebeca Oliveira no site Metrópoles em agosto de 2020, alguns especialistas afirmam que vários tipos de frutas e vegetais podem ser excelentes desinfetantes, superando até o poder dos produtos de limpeza.

Sendo assim, não há motivos para não usar uma misturinha caseira nesse processo, além de prática ainda é econômica e rápida. Veja a seguir o passo a passo para limpar seu micro-ondas usando apenas dois ingredientes que você já tem em casa.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como limpar a máquina de lavar com essa misturinha caseira prática e econômica

Você vai precisar de

  • 1 limão;
  • 1/2 copo de vinagre;
  • 1/2 copo de água
  • 1 recipiente que pode ser levado ao micro-ondas.

Como preparar a misturinha caseira

Em primeiro lugar se certifique que o recipiente é adequado para essa tarefa, depois acrescente a água e o vinagre nele. Em seguida corte o limão e coloque os pedaços juntos, para potencializar o resultado faça várias fatias.

Feito isso leve o conteúdo ao micro-ondas, ligue e deixe por 5 minutos, depois desse tempo retire o pote e faça a limpeza com um pano úmido em água morna. Por fim, seu aparelho fica limpo e livre de germes, confira mais uma forma de limpeza no canal “Menino Prendado”.

Veja a seguir: Saiba como combater as pragas da cozinha; receita caseira que mata moscas, formigas, carunchos e baratinhas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies