Plantas: aprenda a cuidar da famosa planta carnívora com quatro dicas simples

Confira quatro dicas simples para cultivar sua planta carnívora em casa

Existem diversas espécies de plantas carnívoras, algumas que se alimentam apenas de pequenas moscas e outras que chegam a digerir anfíbios. Independente da espécie, essas plantas ganharam muita fama e reconhecimento através dos cinemas, onde são fantasiadas e apresentadas como gigantescas e assustadoras. Portanto, apesar da ficção, essas plantinhas vêm ocupando cada vez mais lares brasileiros e encantam diversas pessoas por suas peculiaridades. Hoje dia 2 de janeiro o Portal Truques Caseiros vai te apresentar algumas dicas simples para cuidar e cultivar sua própria planta carnívora em casa.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Como citamos anteriormente, existem várias espécies de plantas carnívoras, e cada uma exige certos cuidados. Mas hoje vamos falar da Dioneia, a planta mais comum a ser encontrada em floriculturas e certamente uma ótima opção para você que deseja começar a cultivar.

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre a Dioneia 

A Dioneia é uma planta carnívora nativa dos pântanos no sudeste dos Estados Unidos e altamente capaz de sobreviver em ambientes difíceis. Afinal, medindo no máximo cerca de 10 cm, essa plantinha consegue mover-se rapidamente e capturar pequenos insetos atraídos até suas folhas por conta do néctar. Certamente um mecanismo que torna essa planta tão única e adorada por tantas pessoas.

Confira quatro dicas para cuidar e cultivar sua planta carnívora em casa

1. Vaso e solo

Primeiramente, para cuidar dessa planta vamos falar do vaso e solo: busque um vaso alto e arejado, para que suas raízes possam crescer facilmente. Outro fator importante é o vaso ser de algum material capaz de isolar melhor a temperatura. Portanto, é importante oferecer também um solo agradável, optando por combinações que facilitem a umidade da planta.

Continua depois da publicidade

2. Local 

Certamente, a escolha de um local adequado é importante para o crescimento da planta. Dessa forma, opte por locais próximos de janelas ou sacadas. Afinal, assim ela pode ficar em contato com o ar livre e atrair mais insetos para suas folhas. Também é importante que o local facilite a luz solar direta, pois se trata de uma planta que precisa de algumas horas de luz contínua.

Confira em seguida: Móveis de madeira: confira alguns truques para mantê-los sempre bem conservados

3. Água

Uma planta delicada com a água, sendo preferível ser regada apenas com ela pura. Afinal, água te torneira comum possui cloro, que pode prejudicar a espécie. Você pode encher uma bandeja com água e deixar que ela absorva através dos furos abaixo do vaso. Contudo, é importante aumentar o número de regas durante a primavera, pois é a estação de maior crescimento da planta. 

4. Alimentação

Finalmente, vamos falar da alimentação. A planta consegue atrair suas presas através do néctar em suas folhas. Portanto, dependendo da estação ou local que a planta está, nem sempre é possível suprir suas necessidades. Dessa forma, você pode oferecer alimentos que possuam nutrientes importantes para ela, buscando por pequenas minhocas, moscas, etc. Evite o excesso, faça isso apenas se a planta não conseguir atrair alimento.

Por fim, agora você conhece um pouco mais sobre essa planta famosa nos cinemas e muito interessante. Gostou? Confira essas e outras dicas no canal Plantas carnívoras World.

Agora: Saiba como remover manchas no rosto usando apenas esses 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies