Saiba como fazer uma hidratação caseira para acabar com o frizz; confira essas dicas e surpreenda-se com o resultado

Com essa hidratação seus fios vão ficar macios e com um brilho impecável

Delfim Moreira, domingo, 20 de março – O frizz acaba ofuscando a beleza dos fios, isso porque esse é o primeiro sinal de que a sua hidratação anda comprometida. Fatores externos como a poeira e o sol também podem contribuir para que os fios fiquem ressecados e com frizz. Por isso, é essencial fazer uma manutenção constante, então hoje vamos te ensinar como fazer uma hidratação caseira muito eficaz.

Continua depois da publicidade

A lavagem diária também é capaz de deixar os fios ressecados pelo acúmulo de resíduos de condicionador. Dessa forma para evitar que isso aconteça deixe para lavar os cabelos alternando os dias, quando lavar tente enxaguar o máximo possível para não ficar restos de condicionador nos fios. Então com esse pensamento em mente, agora acompanhe uma receita caseira para acabar com o frizz que o portal Truques Caseiros trouxe para você.

Leia também: Botox caseiro fácil: tenha o cabelo liso usando maisena e vinagre

Continua depois da publicidade

Hidratação caseira para tirar o frizz do cabelo

Segundo uma matéria publicada pela jornalista Fernanda Morelli no site Claudia da Abril em outubro de 2018, além de alguns cuidados básicos para evitar a danificação das cutículas capilares que causam o frizz, é preciso avaliar o tipo de cabelo para saber quando hidratar.

Os cabelos mais finos, que são aqueles mais lisos necessitam de uma hidratação a cada 20 dias, já no caso dos fios grossos, crespos e cacheados, o ideal é realizar toda semana. Além disso, também é necessário considerar a quantidade de química que seu cabelo tem, assim fica mais fácil evitar o frizz. Sendo assim, vamos à receita que irá deixar seus fios impecáveis.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como manter a escovinha do vaso sempre limpa usando apenas 1 ingrediente; acabe com as bactérias hoje mesmo

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim;
  • 1 colher de mel;
  • 2 colheres de abacate;
  • 1 copo de água de coco gelada.

Em primeiro lugar limpe o couro cabeludo, faça uma lavagem com o shampoo e enxágue bem e tire o excesso de água com a toalha. Logo em seguida misture o mel, o óleo de gergelim e o abacate, bata os 3 até formar uma pasta.

Depois aplique nos fios e deixe agindo por 15 minutos, por fim, retire o conteúdo com água e finalize jogando a água de coco nos fios, deixe secar naturalmente. Agora que você já conhece essa receita para acabar com o frizz, confira outras formas de fazer uma boa hidratação no canal “Caroline Lima”.

Veja a seguir; Saiba como limpar a máquina de lavar com essa misturinha caseira prática e econômica

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies