Manta acústica para parede: faça a sua em casa gastando pouco dinheiro e se livre da poluição sonora

Faça essa manta acústica para parede e fique livre dos ruídos externos que tanto te incomodam

Os ruídos da cidade são estafantes para muita gente, por isso, a indústria desenvolveu a manta acústica. Trata-se de um produto que faz o isolamento acústico (total ou parcial) do barulho externo, evitando assim a poluição sonora própria da cidade. Entretanto, esse tipo de material é caro, por isso, não é acessível à maioria das pessoas. Mas para isso há uma solução bastante simples: a manta acústica para parede que você pode fazer em casa. Quer saber como? Pois, nessa quarta-feira, dia 27 de janeiro, a gente vai te ensinar.

Continua depois da publicidade

Com o crescimento exponencial das cidades é inevitável que os ruídos aumentem e terminem atormentando as pessoas. As ruas estão cada vez mais lotadas de automóveis, caminhões, carros de som, obras e diversas outras coisas que contribuem para a poluição sonora. E se as casas não tiverem algum tipo de isolamento acústico as pessoas não suportam o barulho dia e noite sem cessar. Foi por isso que o Truques Caseiros decidiu lhe ajudar nesse sentido, indicando como fazer a manta acústica para parede. Ela vai ser super eficiente e diminuir consideravelmente os ruídos dentro da sua casa. Confira!

Você pode gostar: Saiba como preparar o papel de parede líquido; rapidez, agilidade e um resultado incrível.

Continua depois da publicidade

É somente disso que você vai precisar

Possivelmente, você está pensando que fazer a manta acústica para parede seja algo muito caro. No entanto, a boa novidade é o material ser barato e a mão de obra você mesmo pode fazer. Então, o valor, com certeza, fica muito abaixo do que é praticado pela indústria.

Pois, bem! Para fazer a manta acústica e se livrar da poluição sonora na sua casa, você vai precisar da espuma PU flexível de 2 cm de espessura (ou mais), e da cola de contato. Somente isso. De posse desses materiais, é só colocar a mão na massa.

Continua depois da publicidade

Confira: Parede preta na decoração: Conheça as vantagens e desvantagens da cor.

Como fazer a manta acústica para parede

Agora é o momento de você realmente se libertar de uma vez por todas dos ruídos da cidade fazendo a sua manta acústica para parede. Primeiramente, tenha em mãos a quantidade de placas de espuma PU flexível para cobrir toda a parede do cômodo. Tenha também a cola em quantidade suficiente à sua disposição. Em seguida, passe a cola na superfície onde a placa será fixada. Passe também na placa, para melhorar a aderência na parede. Coloque as placas bem próximas umas das outras, pois isso vai assegurar que o procedimento seja um sucesso. Terminando de colocar as placas, sua manta acústica já estará pronta. O resultado, realmente, é impressionante!

Gostou e quer saber mais? Então assista o vídeo abaixo, que está disponível no canal  do YouTube Redelease. Nele o youtuber Bedu explica como fazer o processo para conseguir o melhor isolamento acústico possível. Assista e veja o quanto é simples e fácil.

Leia também: Veja como fazer parede de cimento queimado com apenas R$ 30 reais.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies