Sua mão está com cheiro ruim e não sai de jeito nenhum? Confira como fazer para resolver em poucos minutos

Alguns truques simples vão ajudar a remover o odor desagradável

São José dos Campos, 19 de março de 2022 – O cheiro ruim na mão, principalmente por causa do alho, do peixe ou de algum produto de limpeza, insiste em não sair. Desta maneira, muitas vezes ficamos de ‘saia justa’ com as outras pessoas por causa do odor desagradável. Entretanto, podemos usar alguns métodos simples e rápidos para resolver o problema. E o blogue Truques Caseiros também pesquisou e vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que quando lavamos a mão para tirar o cheiro ruim, o ideal é usar água gelada. Isso porque, segundo os especialistas, a água quente dilata os poros. Dessa forma, a sujeira vai penetrar no interior da pele e deixar ainda mais ‘impregnada’ com aquele odor desagradável. Por isso, a opção mais fria é o ideal. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Seu banheiro está sujo? Conheça algumas misturinhas e confira como fazer para limpar

Continua depois da publicidade

Agora, seguindo o exemplo da reportagem, vamos usar o vinagre branco para lavar as mãos. Caso esteja com aquele cheiro forte de alho, passe um pouco do produto líquido na pele e esfregue bastante, por alguns minutos. Depois, enxágue com água corrente e seque. Caso o cheiro não saia totalmente, vale repetir o procedimento. Por exemplo, em reportagem assinada pela jornalista Daniella Grinbergas, na revista Cláudia, no dia 15 de janeiro de 2020, indica que o vinagre pode ser um importante aliado neste momento.

Cheiro ruim e o enxaguante bucal

Outra dica eficaz é apostar nos enxaguantes bucais, aqueles líquidos que usamos para bochechar e fazer gargarejo após escovar os dentes. Isso porque o cheiro desse produto vai sobrepor o odor que está nas mãos. Além disso, ainda vai ajudar a eliminar as bactérias que ficam na sua pele, fazendo um ‘efeito colateral’ positivo.

Veja em seguida: Formigas no açúcar: acabe com esse problema definitivamente de forma simples e rápida

Por fim, outro truque que funciona é esfregar as mãos em algum objeto de inox e pode ser a própria pia da cozinha, caso seja feita com esse produto. Desta maneira, friccione as mãos na superfície enquanto a água corrente cai por cima. Mas também podemos fazer isso com outros objetos de inox, como colheres, por exemplo, que vai ajudar a acabar com o odor. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Sandra tudo junto e misturado’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Dormir: como fazer para ter uma noite de sono com qualidade? Confira algumas dicas importantes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies