Como cortar o cabelo de acordo com as fases da lua: saiba usar o calendário lunar

Não corte o cabelo antes de conferir essa matéria! Use o calendário lunar a seu favor! Confira agora!

Indaiatuba, sexta-feira, 25 de março –. Você está pensando em cortar o cabelo? Então, você deseja que ele cresça rápido? Que ele tenha mais ou menos volume? Ou, que ele demore mais tempo a crescer? Portanto, você precisa ver como cortar o cabelo de acordo com as fases da lua! Desse modo, o resultado ficará muito melhor! Afinal as fases da lua tem um impacto enorme no crescimento dos cabelos!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros quer que você planeje muito bem o seu corte de cabelo! Desse modo, trouxe para os queridos leitores e leitoras mais essas dicas incríveis! Portanto, não perca mais tempo! Confira agora mesmo qual a fase ideal para fazer o corte das mechas! Vamos lá?

Veja também: Como tirar tecido queimado do ferro de passar roupa? Essa técnica é infalível; confira e faça hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Fase nova

Se você quer colorir os cabelos, alisá-los ou reduzir o volume, faça isso durante a fase de lua nova! O mais indicado é fazer nos dois primeiros dias dessa fase. Desse modo, a força dessa lua é ainda maior! Além disso, qualquer nova mudança no visual deve ser feita nessa época para um melhor resultado!

Fase crescente

A lua crescente tem o poder de deixar o liso mais liso. Portanto, também é uma boa opção para quem deseja alisar os cabelos. Além disso, se você vai cortar apenas as pontas para que as mexas cresçam mais depressa, aposte nessa fase! Afinal, a lua crescente promove um crescimento mais rápido dos fios!

Continua depois da publicidade

Além disso, confira: Aprenda como fazer uma misturinha caseira para deixar seu micro-ondas sempre limpo e cheiroso

Lua cheia

Se você tem cabelo sem volume e quer deixa-lo mais volumoso, aposte nessa fase! Além disso, essa é a fase ideal para dar mais vida aos cabelos opacos. Aposte em hidratações e tratamentos capilares nos dois primeiros dias da lua cheia para ter um resultado impecável!

Lua minguante

Seu cabelo é muito volumoso? Ou, você vai cortar seus cabelos, mas deseja que o corte dure por mais tempo? Portanto, a lua ideal para isso é a minguante! Dessa forma, ela reduz o volume dos fios, deixando-os mais domados. Além disso, se cortar o seu cabelo na fase minguante, eles vão demorar bem mais a crescer!

Você sabia sobre a influência das fases da lua nos cortes de cabelo? Em 26 de outubro de 2020, o site Terra veiculou uma matéria editada por Milena Garcia que tratava sobre esse assunto. Por último, assista ao vídeo do canal Canal do Melhor. Veja mais sobre esse tema e boa repaginada!

Pode te interessar: Botox caseiro fácil: tenha o cabelo liso usando maisena e vinagre

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies