Pré-shampoo caseiro: salve as pontas dos seus cabelos com essa dica simples

Você já ouviu falar do pré-shampoo caseiro? A receita tem o potencial de proteger as pontas, sendo um ótimo aliado para ter cabelos saudáveis. Vamos aprender?

De fato, as pontas dos cabelos são uma das partes mais frágeis, não é mesmo? Isso porque as mesmas estão mais suscetíveis a quebras, por exemplo, o que ocasiona as tão temidas pontas duplas. Por isso, neste sábado dia 12 de fevereiro, vamos ensinar uma receita simples de pré-shampoo caseiro.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que algumas pessoas ainda não conhecem o potencial dessa dica. No entanto, a receita promete proteger as pontas do cabelo, já que muitas vezes o shampoo pode deixá-las ressecadas e espigadas. Dito isso, vamos aprender mais sobre o tema? 

Leia ainda: Açúcar e óleo de coco: uma mistura poderosa para hidratar seus cabelos

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o pré-shampoo caseiro 

Antes de falarmos sobre a lista de ingredientes, vamos citar um pouco dos benefícios do pré-shampoo caseiro. Em suma, a mistura vai proteger os fios da agressão do shampoo. Sabemos que o produto tende a limpar completamente o couro cabeludo. 

Porém, as pontas são mais sensíveis, sendo que alguns componentes podem ser prejudiciais a longo prazo. Então, o ideal é proteger o cabelo antes das lavagens. Para isso, você vai precisar de uma máscara de cabelo que seja liberada para low poo. Ou seja, é necessário que o produto não contenha petrolatos e outras substâncias prejudiciais. 

Continua depois da publicidade

Você também precisará de óleo de rícino, glicerina líquida e um recipiente vazio e limpo. Basicamente esses ingredientes promovem hidratação, oferecendo nutrientes, como também proteção. Existem diversas máscaras econômicas vendidas no supermercado, sendo possível escolher qualquer uma da sua preferência. 

Veja também: Condicionador de babosa: conheça essa poderosa receita caseira para seus fios

Passo a passo da técnica 

Antes de mais nada, como o nome já indica, o pré-shampoo caseiro deve ser aplicado antes das lavagens. A princípio, basta passar o produto no comprimento dos fios, deixando a mistura agir por cerca de 20 a 40 minutos, a depender da sua disponibilidade.

Em seguida, basta seguir com a lavagem, lembrando de descer apenas a espuma do shampoo para as pontas. Por último, é preciso apenas salientar que o pré-shampoo caseiro pode ser aplicado antes de todas as lavagens. Então, o indicado é fazer uma quantidade da mistura que dure ao menos 2 semanas.

A cada 4 colheres de máscara, utilize 1 tampa de glicerina e 1 tampa de óleo de rícino. Lembre-se também de seguir com o cronograma capilar para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Enfim, veja o vídeo do canal Stéfany Molina, onde você poderá aprender mais detalhes sobre o tema. 

Saiba mais: Cronograma capilar caseiro: saiba como é possível economizar e cuidar dos cabelos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies