Vitaminas naturais: descubra quais são as melhores para manter a boa saúde

Saiba quais as melhores frutas e legumes para potencializar sua saúde sem precisar de remédios e suplementos

O que você vai saber!

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Hoje em dia, cuidar da saúde tornou algo bastante automático, e quando seu corpo necessita de alguma vitamina, há inúmeras opções de remédios para solucionar. Sendo assim, a alimentação tem se tornado menos saudável e as vitaminas naturais que podem ser facilmente acrescentadas para ajudar sua saúde são descartadas.

Por isso, é muito importante conhecer melhor todos os alimentos que podem suprir qualquer necessidade do corpo sem precisar de remédios. Então nesta terça-feira, 18 de janeiro, o blogue Truques Caseiros irá te mostrar todas as vitaminas essenciais para seu corpo e onde pode encontrá-las naturalmente, não deixe de conferir.

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Quais são as vitaminas necessárias para uma boa saúde e onde encontrar

O corpo humano precisa manter seus nutrientes para funcionar corretamente. Sendo as vitaminas A, B, D, E, K, B3, B5, B6, B8, B9, B12 e C, fundamentais para que todo o sistema corporal se mantenha estável e sádio. Enfim, como essas vitaminas são fundamentais para uma dieta nutritiva, as formas mais recomendadas para consumo são através das frutas e legumes.

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Vitaminas naturais; descubra quais são as melhores para manter uma boa saúde - Pixabay
Vitaminas naturais; descubra quais são as melhores para manter uma boa saúde – Pixabay

Vitaminas presentes nas frutas

  • Morango: rico em vitamina C e E, o morango é uma fruta muito benéfica para o sistema imunológico, já que, quando batida, pode ser um ótimo alimento para substituir o iogurte;
  • Melão: Essa fruta com o limão pode proporcionar ao corpo alto nível de nutrição em vitamina A, B e C;
  • Mamão: O mamão é rico em vitaminas B e também pode ser muito funcional para o intestino preso, além disso, ele pode ser preparado com banana e ficar mais nutritivo. Além dessas frutas, todas as outras garantem nutrição e saúde para seus consumidores.

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Vitaminas em verduras e legumes

Os legumes e verduras são outras fontes naturais de nutrientes necessários para uma alimentação saudável. Sendo assim, a melhor maneira de aproveitar todas suas vitaminas são os consumindo em sua forma crua.

  • São ricos em vitamina A: cenoura, abóbora, brócolis, espinafre, pimentão e batata-doce;
  • Vitamina C e E: todas as verduras;
  • Complexo B: essa vitamina esta presente nos vegetais folhosos.

Então, sabendo as necessidades de uma boa alimentação, é possível aderir todas essas vitaminas naturais em sua dieta sem a necessidade de suplemento. Portanto, aproveite e experimente consumir esses alimentos e dispensar o uso de medicamentos para se manter saudável. Confira no canal da “Bruna Leal”, 3 dicas de sucos para garantir sua imunidade forte e evitar resfriados e outras doenças.

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