Amaciante caseiro com poucos ingredientes; saiba todos os detalhes dessa receita

Você sabia que é possível fazer um amaciante caseiro de forma simples? Pois é, com apenas 3 ingredientes você terá um produto de qualidade para usar, confira

De fato, o amaciante de roupas faz toda a diferença na lavagem das peças, você concorda? Isso porque o produto tende a deixar um cheiro muito agradável nos tecidos. No entanto, quando o assunto é economia, nem sempre as opções industrializadas são beneficiais. Então, hoje, dia 29 de janeiro, você vai descobrir como fazer um amaciante caseiro de forma fácil. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que o perfume e o custo-benefício de um amaciante são questões muito importantes. Nesse caso, a receita a seguir apresenta apenas ingredientes acessíveis. O melhor de tudo é que você poderá escolher a melhor opção de fragrância de acordo com sua preferência. Dito isso, vamos entender mais sobre o tema? 

Saiba mais: Misturinha caseira: só 2 ingredientes para limpar o banheiro e acabar com o mau odor dos canos e ralos

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o amaciante caseiro 

Primeiramente, você irá precisar de 1 sabonete em barra da sua preferência. Como dito acima, será este produto quem dará o cheiro especial ao amaciante caseiro. Então, é importante escolher uma opção adequada ao seu gosto, dando preferência a perfumes duradouros. Além disso, também é importante ter a disposição 100 ml de vinagre de álcool ou álcool 70%, 2 litros de água e 1 colher de sopa de sal. 

Em suma, será o álcool que irá garantir a durabilidade do cheiro nas peças de roupa. Por outro lado, o sal tem o potencial de aumentar a duração do amaciante caseiro, evitando que este possa estragar com o tempo. Viu só? São apenas produtos acessíveis, sendo que você pode encontrá-los com facilidade em sua casa. Agora, veja o processo em detalhes. 

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Misturinha para limpar ventilador muito sujo, fórmula fácil, barata e muito eficiente

Passo a passo da receita

Antes de mais nada, comece ralando toda a barra do sabonete. Após isso, coloque o produto em uma panela, acrescentando 1 litro de água. Ligue o fogo e deixe a mistura derreter, até que tudo fique homogêneo. Posteriormente, é preciso deixar a receita descansando por cerca de 3 horas. Logo depois, você precisará dividir a massa que se formou em dois montinhos. 

Bata cada um deles individualmente no liquidificador por alguns minutos. É importante dividir a mistura para não sobrecarregar o aparelho doméstico. Por fim, coloque o amaciante caseiro em uma bacia, acrescentando o vinagre ou o álcool. Em seguida, dilua o sal em 1 litro de água, e acrescente a mistura. 

Caso você queira adicionar cor ao produto, também é possível colocar uma quantidade de corante alimentício. Mas, essa etapa é totalmente opcional. Enfim, veja o vídeo do canal Venha Com a Cris, onde será mostrado o resultado final dessa dica imperdível. 

Confira ainda: Como tirar manchas de desodorante das roupas, confira 3 truques infalíveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies