Confira 3 dicas de como amaciar carne de segunda e economizar no dia a dia

Veja que simples amaciar carne com essas dicas

Santo André, 5 de abril, por Helen Batista – A carne é um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros, entretanto, seu valor está bastante salgado. Desse modo, fomos atrás de algumas dicas de como amaciar carne de segunda e, além de se deliciar com o alimento, ainda economizar.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros está sempre em busca de boas dicas para ajudar nossos leitores e, essa sem dúvidas, é uma delas. Afinal, quem não deseja continuar comendo o alimento e economizar? Portanto, veja, em seguida, 3 dicas de como amaciar carne de segunda.

Veja em seguida: Cílios postiços: veja como limpar esse item super importante da maquiagem, sem estragar e de modo simples

Continua depois da publicidade

Saiba como amaciar carne de segunda com 3 dicas caseiras

A primeira dica é muito simples e barata, além disso, serve para todo tipo de carne. Primeiramente, salpique bicarbonato de sódio em toda a peça ou bife, em seguida, aguarde cerca de 1 hora, enxágue a carne em água corrente e tempere a gosto. Você vai perceber que é muito fácil amaciar carne de segunda com essa técnica.

A segunda dica, além de amaciar a carne, ainda a deixa com um sabor delicioso. Faça o seguinte: esprema em um copo cerca de 2 limões, em seguida, jogue na peça ou nos bifes de carne e deixe marinar por cerca de 1 hora. Tire o excesso de líquido e tempere a gosto.

Continua depois da publicidade

Enfim, a terceira dica é misturar ½ copo de azeite com cerca de 3 colheres de vinagre de álcool. Passe a mistura por toda a carne de segunda e deixe marinar por cerca de 1 hora. Em seguida, tempere a gosto.

Todas essas opções amaciam qualquer tipo de carne. Desse modo, você não precisará mais se preocupar em comprar aqueles amaciantes de carne caríssimos no mercado e que, muitas vezes, acabam salgando o alimento ou mudando nosso tempero.

Veja em seguida: Banoffee simples com massa Negresco: faça essa deliciosa sobremesa para servir ainda hoje

Dica extra 

Uma dica extra muito usada para amaciar a carne do churrasco é marinar na cerveja. Também é bem simples, basta jogar cerca de uma latinha na carne e deixar marinar por 1 hora. Essa é outra opção certeira para amaciar carne de segunda. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube TV Churrasco com outras dicas bacanas.

Veja em seguida: Aprenda como cultivar jabuticaba em vaso com dicas simples e sem complicação

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies