Truques de beleza: confira dicas baratas para se cuidar em casa

Aprenda algumas receitas para cuidar da sua aparência em casa de forma simples e barata

Tremembé, 14 de março – Que todas as mulheres gostam de cuidar da pele não é segredo para ninguém. E o que não falta são dicas, principalmente na internet, para cuidados diários e, truques de beleza. Além de dicas de cuidado, segundo a matéria da página da Capricho, escrita por Sofia Duarte em dezembro de 2021,  existem também muitos alimentos que podem ajudar no cuidado com a pele.

Continua depois da publicidade

Mais hoje vamos falar de truques de beleza caseiros. Todos nós sempre temos algumas dicas e truques para nos manter arrumadas e bonitas. Mas hoje, nós do blogue Truque Caseiros trouxemos alguns segredos que podem até parecer bobos, mas fazem a diferença quando o assunto é beleza.

Veja também: Mega hair: saiba quais os cuidados essenciais para deixar seus cabelos sempre lindos

Continua depois da publicidade

Cuidado com o rosto

1 – Como desinchar o rosto:  para este probleminha temos o chá de camomila como nosso aliado. É comum, quando dormimos mal ou passamos vários dias trabalhando, ou estudando além da conta, nos depararmos como a pele avermelhada e inchada, então, experimente usar o chá de camomila. Basta preparar o chá normalmente e colocá-lo na geladeira por uma noite. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e passe no rosto, principalmente nas áreas inchadas, como as olheiras, por exemplo.

2- Mamão e mel para hidratar: é possível hidratar a pele sem precisar de cremes industrializados. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão e misturá-lo a um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por alguns minutos, para poder agir. Depois, basta lavar o rosto com água corrente.

Continua depois da publicidade

3- Água para uma pele bonita: um “spray” de água mineral ou água de coco pode ser usado no rosto para ajudar a manter a pele com uma boa aparência. Outra boa dica é mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços. Principalmente nestes dias quentes que estão fazendo.

Truques de beleza para os cabelos

1 – Azeite de oliva para controlar o volume:  você pode usar o azeite de oliva como finalizador natural nos fios. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe nos fios de leve, para controlar volume e hidratar. Porém, quem tem cabelos oleosos e loiros precisa ter mais cuidado, uma vez que, o azeite pode “pesar” o cabelo oleoso e a pigmentação esverdeada do azeite pode interferir na cor dos cabelos.

Você pode gostar também: Sacolas de plástico: saiba como organizar e reaproveitar da melhor maneira

2 – Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é uma boa lavagem com o shampoo, mas se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto à raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais “sujo”.

Estas são só alguns truques de beleza para te ajudar a ficar ainda mais bonita sem sair de casa e o melhor, economizando. Se você gostou destas dicas assista ao vídeo do canal da Amanda Domenico, você vai conferir mais alguns truques caseiros de beleza.

Acesse: Varal: confira se você está pendurando as suas roupas de maneira correta

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies