Como lacrar os saquinhos de alimentos depois de abertos? Dica simples para a conservação dos alimentos

Evite que as formigas e outros insetos entrem nos saquinhos de alimentos depois de abertos

Toda dona de casa passa por esse dilema: como lacrar os saquinhos de alimentos depois de abertos? Trata-se de uma ação que auxilia na boa conservação dos alimentos, mas é uma verdadeira dor de cabeça. Ou era, já que existe uma solução simples e fácil para resolver esse problema. E nessa segunda-feira, dia 28 de fevereiro, nós vamos lhe ensinar como fazer.

Continua depois da publicidade

A questão de lacrar corretamente os saquinhos de alimentos após abri-los é uma medida antes de tudo sanitária. Afinal, se eles não ficam bem fechadinhos, inevitavelmente vão entrar formigas, baratas, etc. São insetos que podem trazer bactérias e outros micro-organismos com potencial para transmitir doenças. Portanto, a equipe do Truques Caseiros decidiu trazer essa dica para lhe ajudar na conservação dos alimentos e na melhor manutenção da saúde. Aprenda agora como lacrar os saquinhos de alimentos depois de abertos e fique tranquilo em relação a isso.

Leia: Conservação dos alimentos: conheça 5 comidas que nunca devem ir para a geladeira.

Continua depois da publicidade

Do que você vai precisar para lacrar os saquinhos de alimentos

Muita gente procura diversas formas de lacrar os saquinhos de alimentos. Alguns usam pregador de roupa, outros usam barbante, fita adesiva, etc. Entretanto, nenhum desses materiais é tão eficiente quanto um lacre igual ao de fábrica, feito no calor. É esse o que lhe propomos aprender. E para isso você vai precisar de:

  • 1 ferro de passar roupa;
  • Papel higiênico (a quantidade depende do tamanho do saco a ser lacrado).

Aprenda agora como fazer o lacre

Para lacrar os saquinhos de alimentos, primeiramente, coloque o ferro de passar para esquentar em temperatura média. Em seguida, corte um pedaço de papel higiênico. A quantidade depende do tamanho do saco. Retire um pedaço que seja possível dobrar 3 vezes e que, após dobrar, cubra o saco de uma ponta à outra. Assim o processo pode continuar, agora posicionando o saco em cima do papel higiênico e dobrando o papel sobre ele. Por fim, passe o ferro por cima do papel e pronto. Retire e veja que o saquinho ficou completamente lacrado.

Você pode gostar: Shelf life: conheça os métodos usados para conservar produtos industrializados.

Gostou e quer saber mais a respeito desse assunto? Então, nós recomendamos que assista o vídeo abaixo, que explica como fazer o processo de maneira adequada. O vídeo está disponível no canal Irmãs Madame, mas você pode assistir aqui, clicando no player abaixo.

Confira: Alimentos essenciais: confira 4 dicas para amenizar a gordura do fígado e proteger seu organismo.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies