Misturinha caseira para tirar mau cheiro dos sapatos; aprenda como fazer e se livre desse incômodo

Saiba como resolver os problemas de chulé nos calçados, truque fácil

Delfim Moreira, quinta-feira, 24 de março – Os sapatos certamente estão no dia a dia de todo mundo, seja para trabalhar, estudar, sair por aí ou fazer exercícios. Muitas vezes é preciso passar o dia inteiro com o mesmo calçado, o que pode ocasionar o tão temido chulé. Portanto, alternativas para tirar mau cheiro dos sapatos acabam se tornando um desafio para várias pessoas.

Continua depois da publicidade

Eventualmente, esse tipo de coisa acontece devido à transpiração dos pés e do calor. Ou seja, quanto mais tempo passamos com o pé fechado, o suor acumula e fermenta com a temperatura. Porém, não se preocupe, hoje o Portal Truques Caseiros vai ensinar um método caseiro para se livrar do chulé.

Veja a seguir: Conheça 3 dicas simples para amolar tesoura em casa; volte a ter um item funcional sem gastar nada

Continua depois da publicidade

Receita para tirar mau cheiro dos sapatos

De fato, todo mundo já passou pela situação de tirar o calçado e se assustar com aquele cheiro ruim. Segundo uma matéria no site Uol feita por Lucas Vasconcelos em outubro de 2020, alguns possuem maior propensão à sudorese. Sendo que os motivos incluem genética, idade, estresse, diabetes, hipertireoidismo, obesidade e alimentação desequilibrada. Dessa forma independente de qual seja o seu caso, confira a misturinha fácil abaixo.

Ingredientes e meios de preparo

  • Vinagre e bicarbonato de sódio;
  • A primeira opção é passar vinagre com auxílio de um pano no sapato, para depois jogar bicarbonato. Deixe agir por 24h;
  • Também é possível utilizar uma quantidade maior de vinagre e bicarbonato, fazendo uma lavagem completa;
  • Após deixar agir, enxágue com água e deixe secar;
  • Para soluções mais rápidas, basta colocar o bicarbonato sozinho no calçado por 24h.

Leia também: O ovo grudou na frigideira? Saiba como fazer para evitar esse problema e confira essas dicas fáceis

Como evitar o chulé

Agora que você aprendeu a deixar seus sapatos limpinhos, saiba como dificultar a volta do cheiro ruim. Para que o suor seja absorvido com facilidade, opte por usar meias de algodão. Outra dica é colocar os calçados no sol quando possível, para eliminar as bactérias que aparecerem, rapidamente.

Ademais, para casos mais sérios, o recomendável é usar algum desodorante ou talco para os pés. Além disso, consulte um médico para ter noção da real causa do problema e qual o melhor tratamento. Por fim, para conhecer mais um método para eliminar o mau odor dos pés, assista o vídeo do canal “Tua Saúde”.

Logo após, confira: Você está lavando as toalhas do jeito certo? Confira estas dicas fáceis e veja como fazer para limpar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies