Aprenda como lavar seda e tule sem estragar as peças delicadas

Veja essas dicas de como higienizar as roupas delicadas sem estragá-las

Cuiabá, 25 de março – Quando lavamos roupa, devemos prestar atenção no tipo de tecido e nas instruções que cada peça tem, já que algumas são mais delicadas e precisam ser lavadas separadamente das demais. Então, aprenda como lavar seda e tule sem estragar as peças com essas dicas incríveis contidas neste post!

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros traz mais dicas incríveis e que você precisa conhecer para ter uma vida mais prática. Indicamos ainda que você confira mais posts desse blog, já que tem diversos assuntos mais variados: receitinhas, dicas para casa e truques também sobre beleza e saúde.

Confira ainda: Desmaia cabelo natural: veja 3 receitas caseiras para deixar seu cabelo maravilhoso

Continua depois da publicidade

Dicas de como lavar seda e tule sem estragar as peças

Lavar tule

Tule é um tecido sintético muito usado em vestidos de festa. Para lavar essa peça, confira as indicações a seguir: a melhor forma de como lavar tule e  remover a sujeira é utilizar um produto específico para esse fim, como tira manchas sem cloro. Depois de aplicado em cima da sujeira, enxágue bem, com água fria, seque à sombra e prontinho!

Lavar seda

Lavar peças íntimas de seda à mão, ou qualquer outra roupa desse tecido, requer cuidado e atenção: leia atentamente as instruções da etiqueta da peça em questão. Geralmente, a seda deve ser lavada em temperaturas baixas e secar ao ar livre. Veja as dicas a seguir para lavar a peça à mão.

Mergulhe a roupa em uma bacia com água e um pouco de sabão de coco. Em seguida, esfregue suavemente, não faça força. Após isso, enxágue bem e coloque-a para secar (em hipótese nenhuma torça a roupa de seda).  Após isso, deixe o item sobre uma toalha, enrole e pressione para que a água seja absorvida e tirar o excesso de umidade. Deixe secar à sombra.

Então, confira ainda essa matéria: Inseticida natural: controle as pragas sem usar veneno com receitinhas caseiras

Para passar peças com esse tecido, de acordo com a matéria da jornalista Claudia Dias, do Universa do portal UOL, em novembro de 2017, o ferro deve estar com uma temperatura baixa e sempre com uma toalha entre o tecido e o ferro.

Deixamos um vídeo sobre o assunto, do canal Vix Hacks Brasil, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Você pode gostar, então, leia agora: Como remover tintura do cabelo em casa sem danificar os fios; veja as dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies