Como limpar suas joias de prata usando apenas 1 ingrediente; veja como fazer e deixe elas brilhando de novo

Suas joias estão sem brilho e escuras? Confira essa dica incrível de como limpá-las sem esforço usando somente 1 ingrediente

São José, quinta-feira, 24 de março — As joias são peças muito importantes para algumas pessoas. Especialmente aquelas que agregam valor sentimental. Sendo assim, o cuidado com algumas delas é extremo. Mesmo assim, o tempo pode ser implacável e elas acabam perdendo o brilho. Ou ficando escuras, o que é completamente normal. Principalmente as joias que são feitas de prata. Desse modo, aprenda a limpar suas joias de prata.

Continua depois da publicidade

Usando somente um ingrediente que você já tem em casa, suas joias irão recuperar o brilho rapidamente. A grande estrela dessa dica vai ser o bicarbonato de sódio. Você já deve conhecer e saber como ele é um excelente limpador natural. Além disso, não prejudica em nada a superfície das suas joias. Dessa forma, se quer saber como fazer, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Sabonete de café: confira os benefícios dessa receita caseira e como fazer; muito rápido e fácil

Continua depois da publicidade

Como limpar joias de prata com um ingrediente

Prepare a mistura

Para deixar suas joias brilhando novamente, você não irá colocá-las diretamente no bicarbonato. Até porque, se fosse usar para esfregar as joias no produto, iria demorar muito tempo. O que você vai precisar fazer, é uma mistura de água e bicarbonato. Basta esquentar um pouco de água e ir misturando com o produto até formar uma pasta.

Confira em seguida: Método Pomodoro: confira essa técnica de estudo que irá aumentar muito suas notas na escola; veja agora

Limpando as joias

Agora que você já tem a sua pasta, pode colocar todas as joias que quer limpar nessa mistura. Antes, coloque um papel alumínio em uma vasilha, para cobrir as peças e o produto. Use uma escova de dente velha para esfregar a mistura por todas as peças. Deixe agir por 5 minutos. Agora, pegue o restante daquela água e deixe ferver. Quando estiver bem quente, despeje-a diretamente em cima das joias e feche o papel alumínio. Deixe agir por mais cinco minutos. E pronto suas joias estarão brilhando como novas.

Leia em seguida: Como pintar as unhas de vermelho sem manchar; confira essas dicas e arrase na esmaltação

De acordo com o site Ana Maria Braga, em uma matéria publicada em julho de 2021, dá para limpar suas joias em casa. Tudo isso de uma forma simples e sem gastar muito. Entre elas, está a limpeza com o uso de bicarbonato. Por fim, veja em seguida, no canal “Vivy Rodrigues”, como limpar as joias de prata de forma simples:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies