Jardim suspenso: saiba como fazer e mantenha o espaço em sua casa

Veja como fazer um lindo jardim sem ocupar espaço

Plantas podem trazer leveza, beleza e tranquilidade para qualquer ambiente. Além disso, cumprem um papel muito importante no meio ambiente que não pode ser ignorado. Contudo, às vezes, a falta de espaço pode atrapalhar na hora de criarmos um jardim. Uma opção muito viável para quem quer cultivar em casa é o jardim suspenso. Além de prático, pode dar um visual muito bonito ao local. Hoje, dia 24 de janeiro de 2022, vamos te mostrar como você pode ter um jardim suspenso na sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, vamos entender o que é um jardim suspenso, ou seja, ele é um jardim sustentado na vertical. Seja ela paredes, pilastras ou vigas. Pode ser feito de diversos materiais, como pallets, blocos de concreto, cano PVC, etc. Na sua maioria, se tornam ponto foco do ambiente. Além disso, dão vida e não ocupam tanto espaço. Desse modo, o portal Truques Caseiros vai te trazer truques de como fazer o seu.

Veja depois: Cortinas ou persianas? Saiba qual escolher para a decoração da sua casa

Continua depois da publicidade

Como fazer um jardim suspenso

Com inúmeras possibilidades, você vai ter alguma dificuldade para escolher um formato. Antes de tudo, estude o lugar onde será feito o jardim suspenso e qual material você irá usar. Os materiais devem ser duráveis. Além disso, precisam ser resistente o suficiente para aguentar água, terra e as plantas por bastante tempo. Por fim, estude o ambiente que o jardim será colocado. Faça com que o jardim se integre ao ambiente, de forma que não ocupe espaço e traga seu estilo a tona no lugar

Vantagens do jardim suspenso

Primeiramente, vamos começar com a economia de espaço. Além disso, você perde toda aquela ideia de que para ter um jardim precisa de um espaço grande. É possível ser feito em qualquer lugar que esteja vago. Seja ele um espaço vazio na sala, ou aquela área que sobrou na varanda, por exemplo. Por fim, a maior vantagem é o custo-benefício que é muito baixo. Primeiro, porque pode ser feito com materiais reciclados, como paletes e garrafas pet. Além disso, se você quiser deixar a área mais elegante, pode implementar luzes ou LEDs junto ao jardim. Basta ter criatividade.

Qual tipo de planta escolher

Verdade seja dita: não tem planta certa. Isso porque depende do tamanho do seu jardim suspenso, além da área que ele será feito e a estrutura que ele terá. Você pode fazer desde um jardim com verduras e temperos para usar na hora de cozinhar, até mesmo fazer uma parede cheia de folha e flores. Única coisa que deve se atentar é as plantas com raízes grandes. Conheça seu jardim e as plantas que você quer plantar. De preferência aquelas que possam se adaptar ao espaço que ela tiver.

Confira depois: Revestimento de PVC: conheça as vantagens do uso na decoração

Por último, vamos deixar algumas dicas para você que quer um jardim suspenso, e estude bem o ambiente para saber onde colocar o jardim. Pesquise modelos na internet, existem vários e de várias formas de criação, estude a que mais te agrada. Fique agora com esse vídeo do YouTube: como fazer um jardim suspenso – dicas e inspirações.

Veja agora: Papel de parede ou pintura? Saiba qual é o melhor para sua decoração e o seu bolso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies