Uva: confira dicas incríveis de sobremesas feitas com essa fruta

São várias ideias e sugestões para aproveitar essa fruta tão apreciada

Uva é uma fruta muito comum nas festas de final do ano e, inclusive, nem todos dão atenção a ela. No entanto, essa iguaria pode ter muito mais utilidade do que um mero enfeite de mesa. Assim, pode-se fazer diversas sobremesas criativas. Nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a intenção desse post não é ensinar passo a passo como fazer uma receita. Porém, a ideia é mostrar as diversidades possíveis. Assim, uma delas é a gelatina com usa e flocos coloridos. Desse modo, após preparar a gelatina e colocar os flocos na superfície, também insira algumas uvas nos cantos e no centro para enfeitar e, claro, comer. Logo, o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Banana: confira 5 receitas incríveis que podem ser feitas com essa fruta

Continua depois da publicidade

Agora, outra sugestão das mais interessantes é a uva com chocolate no palito. Ou seja, um ‘espetinho’ de uva. Que tal? Neste sentido, separe um cacho de uvas verdes, um palito de churrasco, uma barra de chocolate ao leite (ou meio amargo) e, se quiser, granulado. Em seguida, coloque o chocolate na panela, em banho-maria, até derreter. Na sequência, espete as uvas no palito e, depois, coloque o chocolate já derretido por cima. Aí, é só esperar secar e se deliciar.

Geleia de uva

Depois, é possível também fazer uma geleia de uva em casa e de forma simples. Para isso, é necessário 500 gramas de uva Isabel, uma xícara de chá de açúcar e 15 gotas de limão. Logo depois, lave bem as uvas e coloque em uma panela funda. Em seguida, coloque água suficiente para encher o recipiente e ferva. Feito isso, tire a uva, passe por uma peneira para tirar os rescaldos e depois, em outra panela, coloque o suco com o limão e com o açúcar. Por fim, espere ferver até ficar no ponto de geleia. Assim, guarde em um pote adequado e deixe na geladeira, para conservar.

Veja em seguida: Lixo: saiba como separar e descartar da melhor maneira esse material

Por último, vamos aproveitar o calor e fazer um delicioso picolé de uva. Desta maneira, separe um litro de suco de uva, uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, um litro de leite integral e quatro colheres de açúcar. Então, coloque tudo em um liquidificador e bata até ganhar consistência. No final, coloque em formas de picolé, adicione os palitos e coloque no congelador por entre quatro e cinco horas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Escola de Doce Oficial’ e veja uma dica de como se fazer uma geleia de uva.

Veja em seguida: Suco natural para crescimento dos cabelos, confira essa receita deliciosa

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies