Aromatizador caseiro: saiba como deixar sua casa sempre cheirosa

Ter uma casa sempre perfumada é mais simples do que você imagina!

No dia a dia, é comum que a mesmice da casa acabe ficando sem graça.  Por isso, investir em pequenos detalhes pode ser uma ótima alternativa para quem busca dar vida ao ambiente! E isso não precisa ser caro, existem pequenas dicas, como o aromatizador caseiro, que é barato e cumpre perfeitamente com o seu propósito. É por esse motivo, que nessa sexta-feira, 11 de fevereiro, nós iremos lhe repassar algumas dicas infalíveis.

Continua depois da publicidade

O melhor de tudo é que sua casa pode ter diferentes fragrâncias de acordo com os cômodos, basta ser criativo no seu aromatizador caseiro e combinar opções que conversem entre si. Afinal, quando cheiros muito fortes entram em conflito, a sensação que deveria ser agradável, acaba afetando negativamente o olfato. Seguindo nossas dicas isso pode ser evitado! Portanto, confira o passo a passo elaborado pelo blogue Truques Caseiros e saiba exatamente o que fazer.

Confira: Café da manhã vegano; 5 receitas deliciosas para surpreender até os carnívoros

Continua depois da publicidade

Maneira infalível de manter a casa sempre cheirosa usando um aromatizador caseiro

Ingredientes:

  • 1 garrafa ou pote (de plástico ou de vidro) sem tampa
  • 100 mL de água destilada ou mineral
  • 3 ou 4 palitos de churrasco (ou varetas de algodão-doce)
  • 100 mL de álcool de cereais
  • 50 mL de essência da sua preferência
  • Recipiente com tampa
  • Corante (opcional)

Modo de preparo:

Como dissemos anteriormente, o aromatizador caseiro pode perder o seu objetivo se não for feito do jeito certo. Para evitar cheiros desagradáveis em sua casa, que podem até mesmo afetar os moradores, é preciso seguir à risca o modo de preparo da mistura. O primeiro passo é pegar o recipiente escolhido e adicionar o álcool de cereais. No entanto, é importante lembrar que este item não pode ser substituído por outro!

Não perca: Saiba como fazer amaciante caseiro e deixe suas roupas com cheirinho de hotel

À mistura, adicione a essência escolhida por você e a quantidade certa de água. O corante, que é opcional, também deve ser adicionado nesta etapa do processo. Ele não afeta em nada no sucesso do preparo, mas deixa o aromatizador caseiro bem bonito!

Quando estiver tudo pronto, basta misturar bem os ingredientes e fechar o recipiente em seguida. Agora, espere por 12 horas e deixe o líquido descansar. Para que o efeito do aromatizador seja ainda mais eficiente, você pode deixá-lo descansar por 3 dias, aproximadamente, para que o cheiro fique mais forte.

Para finalizar, basta levar a mistura até um pote aberto e colocá-lo pelos cômodos. Acrescente os palitos de churrasco ou varetas de algodão-doce para espalhar o cheiro e está pronto! O aromatizador caseiro é extremamente simples e dá uma nova vida à sua casa. Experimente e veja a diferença! Portanto, caso ainda tenha dúvidas sobre o passo a passo, abaixo você terá acesso a um vídeo produzido pelo Canal da Amanda Sampaio.

Veja outra dica infalível: Aprenda a cortar espelho em casa de um jeito fácil, simples e seguro, confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies