Arranhador caseiro para gatos: saiba como fazer usando materiais descartáveis e proteja seus móveis

Você tem gatos em casa? Aprenda a fazer uma arranhador caseiros para o seu amigo e preserve seus móveis

Se você é amante de gato e não consegue viver sem este animalzinho de estimação, uma das dicas importantes para controlar a ansiedade do seu pet é ter um arranhador caseiro, desse modo, as unhas do seu gatinho ficarão lixadas automaticamente. Sendo assim, hoje dia 26 de fevereiro, você vai aprender dicas infalíveis de como fazer um arranhador.

Continua depois da publicidade

O brinquedo preferido do seu gato são as mobílias da sua casa, não é mesmo? Por isso, vamos te mostrar possibilidades incríveis para acabar com esta mania aqui no portal Truques Caseiros, saiba como é simples fabricar uma arranhador caseiros com poucos materiais.

Veja em seguida: Carnaval 2022: Confira 4 dicas para curtir em casa sem aglomeração

Continua depois da publicidade

Como fazer arranhador caseiro

1.Corda de sisal, papelão e cola quente

Primeiramente, se você é um dono de primeira viajem e não sabe como lidar com o seu filhote, vamos te ensinar como começar. Antes de mais nada, o seu gatinho precisa de um arranhador e, para isso, você vai precisar dos seguintes materiais. Uma tábua de madeira (ou algumas folhas grossas de papelão cortadas em retângulos) e corda de sisal ou barbante. Contudo, precisa ser o bastante para cobrir a tábua e cola quente.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, você precisa começar a fixar uma das pontas do sisal na corda de madeira, vai colando com cola quente e repita todo o processo. Por fim, coloque o arranhador caseiro no chão e estimule o seu gato a brincar com ele. 

Veja em seguida: Quer viajar com segurança? Confira dicas para deixar sua casa organizada

2. Garrafa pet e caixa de sorvete

Para você fazer um arranhador vertical para o seu pet, a dica é substituir a tábua de madeira por uma garrafa pet de refrigerante. Em seguida, cole a corda de sisal envolta do material com uma cola de alta aderência. Sendo assim, caso você queria deixar o brinquedo mais firme, basta você colocar um pouco de areia no material. 

Contudo, para você deixar o material do seu gatinho mais bonito, use uma caixa de sorvete ou um balde de limpeza como suporte e construa alguns andares para o brinquedo. Basta forrar o balde ou a caixa com um tecido aveludado e macio. Esperar a cola secar e deixe a garrafa pet com todo o material extra em pé. Seu arranhador caseiro está pronto. Por fim, para você saber mais dicas infalíveis de brinquedos para o seu gato, basta acessar o canal da Tyanne Maia. 

Veja também: Com que roupa eu vou? Confira algumas dicas de vestimentas para você que deve voltar ao trabalho

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies