Vaso sanitário com crosta: aprenda uma maneira fácil de limpar; funciona de verdade

Com essa técnica você vai limpar a crosta do vaso sanitário de maneira simples e fácil

Goiânia, sexta-feira, 25 de março. O vaso sanitário é um item que precisa de muita atenção das donas de casa. Afinal, ele é bastante utilizado todos os dias e acumula muita sujeira. Essa é provocada pelos resíduos que rapidamente se cristalizam e causam o problema do vaso sanitário com crosta. Mas felizmente é possível encontrar uma solução adequada para isso. É o que você vai ver nesse artigo.

Continua depois da publicidade

É impossível não zelar da limpeza da privada, pois ao menor descuido ela fica muito suja e nojenta. E quando menos se espera lá estão as crostas que tanto atormentam as donas de casa. Por isso a equipe do Truques Caseiros procurou essa fórmula incrível para limpar vaso sanitário com crosta. E trata-se de uma misturinha que realmente funciona. Com ela você vai atingir os resultados esperados bem depressa. Confira aqui!

Você pode gostar: Misturinha para limpar vaso sanitário: a privada fica branquinha e brilhosa num piscar de olhos.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para limpar vaso sanitário com crosta

De acordo com Kim Sousa, em publicação no portal Casa (da Abril) em setembro de 2020, o vaso sanitário é o item do banheiro que mais precisa de atenção. Portanto, é preciso saber como limpar de maneira correta. Os ingredientes utilizados para limpar vaso sanitário com crosta são os seguintes:

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de vinagre de álcool;
  • 1 colher de sopa álcool líquido;
  • Suco de 1 limão.

Passo a passo para fazer e aplicar a misturinha

Esse é o momento de aprender como fazer e como aplicar a misturinha para limpar vaso sanitário com crosta. Primeiramente escolha um recipiente adequado e coloque nele o bicarbonato de sódio. Em seguida acrescente o vinagre e o álcool. Mexa até se formar uma pasta. Se preciso, acrescente mais um pouco de vinagre e de álcool para adquirir a consistência ideal. Assim o produto já estará pronto para uso.

Confira: Desentupa o vaso sanitário com essa dica caseira sem sujeira; método fácil, rápido e eficaz.

Agora vem o momento da aplicação. Primeiramente pegue uma vasilha e retire a água de dentro do vaso sanitário o máximo que puder. Em seguida, com o auxílio de uma esponja de aço, espalhe a misturinha no vaso sanitário. Espalhe em todo o interior da privada, sobretudo onde estão as crostas. Deixe agir por 3 horas. Em seguida volte e esfregue com a escovinha e deixe agir por mais 1 hora. Volte e derrame dentro da privada o suco do limão e, por fim, esfregue com uma esponja de aço. Dê descarga e se encante com o resultado alcançado.

Gostou dessas dicas e quer entender melhor sobre como limpar vaso sanitário com crosta? Então recomendamos que assista o vídeo abaixo,  onde se explica o processo de maneira prática e rápida. O vídeo está disponível no canal Fran Adorno, mas você pode assistir aqui.

Leia também: Saiba como limpar o vaso sanitário sem colocar a mão e enquanto dorme; com apenas 1 ingrediente.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies