Home office: confira algumas dicas para deixar a bancada do trabalho mais organizada

Vale conferir essas sugestões que vão deixar o ambiente mais leve

O Home office veio para ficar. Afinal de contas, é uma maneira prática e econômica de trabalhar sem precisar sair de casa. Consequentemente, vai economizar com transporte e alimentação, embora o gasto com energia elétrica vá ficar maior. No entanto, devemos saber organizar a nossa bancada de trabalho. Assim, neste domingo, dia 6 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos definir que a bancada de trabalho, aquele espaço onde fica o computador e os documentos necessários, precisa ficar o menos poluído possível. Ou seja, devemos deixar ali apenas o material necessário para realizar o nosso serviço, que é nosso ‘ganha-pão’. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Roupa de cama: confira alguns truques para manter sempre limpa e higienizada

Continua depois da publicidade

Agora, procure sempre deixar apenas as suas coisas naquele espaço. Embora estejamos em casa e com outros familiares presentes, o trabalho precisa de concentração. Por isso, nada de deixar o celular da esposa, a chupeta da criança ou a corrente de bijuteria da mãe em cima da sua mesa. Logo, seja disciplinado e faça com que os outros também sejam. Nestes casos, a cooperação é essencial.

Mas também não deixe suas coisas pessoais em cima da mesa. Por exemplo, a carteira com dinheiro, documento do carro ou carteira de identidade devem ficar em outro lugar. Até porque, uma mistura de documentos pessoais com o material de trabalho por causa um extravio e gerar ‘dor de cabeça’.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Vai viajar com criança? Confira algumas dicas para deixar o passeio mais tranquilo

Deixe apenas o essencial para fazer o home office

Desta maneira, a bancada do trabalho deve ter apenas aquilo que realmente for utilizar na hora do trabalho. Consequentemente, deixe canetas, lápis e papéis de anotação sempre por perto. No caso dos papéis, podemos até deixar em uma gaveta ao lado da mesa, desde que seja de fácil acesso.

Por fim, evite também comer na bancada onde vai trabalhar, até pelo risco de sujar ou danificar um computador. Naturalmente que, muitas vezes, fazemos isso e nem sempre conseguimos evitar esse hábito. Mas, pelo menos, depois que comer, tire pratos, copos e restos de refeição dali e lave na cozinha. Com isso, a bancada de trabalho ficará mais leve e arrumada.  A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Cris Ribeiro’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida:Cantinho do trabalho: veja algumas dicas para personalizar o seu home office

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies