Veja os benefícios da água de arroz e transforme a sua pele com essa dica simples

A água de arroz pode ser considerada uma fórmula para a beleza. Abaixo você vai entender todos os benefícios da substância e o modo de usar

De fato, cuidar da nossa pele pode parecer muito caro a princípio. Entre os mais diversos produtos, muitas vezes, torna-se difícil escolher opções adequadas e econômicas. Por isso, hoje, dia 29 de janeiro, vamos apresentar uma receita prática de água de arroz para garantir uma melhora significativa em sua pele. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que quase todas as pessoas desejam ter um rosto rejuvenescido, sem manchas e espinhas. Nesse caso, a água de arroz é uma substância que contém diversos ativos benéficos. O melhor de tudo é que a receita irá proporcionar grandes resultados utilizando apenas 2 ingredientes. Vamos aprender? 

Veja também: Skincare: saiba como eliminar as impurezas do rosto com produtos caseiros

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer a água de arroz 

Primeiramente, você irá precisar de água mineral, cerca de 4 a 5 colheres de sopa de arroz e 2 pacotes de chá de camomila. Em suma, a água de arroz tem diversos componentes antioxidantes, possuindo também vitaminas do complexo B, assim como vitamina C e E. Tudo isso é capaz de clarear manchas e renovar as células da pele.

Por outro lado, o chá de camomila também tem propriedades clareadoras, além de compostos calmantes. Dessa forma, a substância é ideal para quem sofre de acnes, manchas e inflamações. Esses dois ingredientes juntos vão trabalhar de uma forma potente, auxiliando inclusive na hidratação do rosto. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Desmaia cabelo fantástico com apenas 2 ingredientes: confira a receita

Passo a passo da receita 

Antes de mais nada, separe a quantidade de arroz e lave em água corrente. Em seguida, coloque o ingrediente em um recipiente e misture a água mineral. É preciso deixar a substância descansar por cerca de 3 horas. Posteriormente a isso, coloque o chá de camomila em um pouco de água mineral quente e espere até que o líquido esfrie. 

Por fim, coe o arroz da água e misture o chá de camomila. É importante colocar a água de arroz em um recipiente com tampa. Além disso, essa mistura tem validade de 7 dias na geladeira. Após esse período, você deve refazer o processo. Em conclusão, basta aplicar o líquido de manhã e à noite, após a lavagem do rosto. Enfim, veja o vídeo do canal Flor do Oriente e fique por dentro dos detalhes sobre o tema. 

Confira ainda: Aprenda a clarear seu cabelo em casa com essa receita 100% natural

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies