Confira 3 dicas para organizar a mala com praticidade antes de viajar

Aprenda como organizar a mala com essas dicas simples

Manaus, domingo, 17 de abril, por Jonas Santos – Organizar a mala antes de viajar é um problema que com certeza você deve ter. Por isso, algumas dicas são sempre bem-vindas para fazer esse trabalho ainda mais fácil. Entretanto, é importante saber como preparar a mala pequena e completa para encarar as aventuras. Dessa forma, o Truques Caseiros trouxe algumas dicas de como você pode organizar a mala com praticidade e rapidez antes de viajar.

Todo mundo ama planejar uma viagem. Porém, na hora de arrumar a mala nem sempre é algo muito fácil. Afinal, o seu desejo deve ser colocar tudo o que quer sem fazer um volume muito grande. Pois, saiba que é possível montar a mala organizada e ter melhor aproveitamento de espaço. Com isso, a diversão será garantida durante seu passeio. Agora, fique com as dicas para organizar a mala sem ter problemas.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Como clarear as axilas em 5 dias; veja essa receita caseira incrível

3 dicas para organizar a mala

1 – Estude o destino para fazer a mala

Ao organizar a mala, você precisa alinhá-la com as características do destino. Portanto, pesquise a previsão do tempo e o estilo do local antes de começar a arrumar suas coisas. Se o local oferecer muitas opções de turismo ecológico, dispense os saltos altos e sapatos sociais. Procure levar tênis e sandálias confortáveis. Se for viajar no verão é importante levar roupas frescas e leves.

Continua depois da publicidade

2 – Foque no que é realmente necessário

Para organizar sua mala é preciso focar no que realmente será necessário na sua viagem. Por isso, foque em acessórios que você usará frequentemente de acordo com o seu destino. Porém, não exagere a ponto de criar um volume muito grande na sua mala. Para isso, informe-se se sua hospedagem oferece toalhas e secadores, por exemplo. Elimine de sua lista aquilo que não é necessário.

3 – Use técnicas de aproveitamento do espaço

É muito comum a utilização da técnica de organização de Marie Kondo na hora de organizar sua mala. Essa empresária japonesa ficou mundialmente famosa por seus métodos de ordenação de roupas e itens. Para isso, ela sempre pensou em eliminar o excesso e manteve consigo somente o necessário. Algumas dicas de Marie estão voltadas para formas fáceis de dobrar e guardar roupas sem que ocupe muito espaço. Algumas das dicas são:

  1. Dobre as roupas em rolinhos ou em triângulos para ganhar espaço na mala;
  2. Encaixe os itens uns nos outros;
  3. Guarde peças menores em sacos;
  4. Transfira perfumes, shampoos e cremes para frascos menores;
  5. aproveite todos os bolsos da mala.

Veja também: Saiba como tirar mancha de água sanitária da roupa sem gastar muito

Enfim, estas foram algumas dicas que serão úteis a você na hora de organizar a mala. É importante que você foque apenas no essencial. Além disso, você pode se programar e pesquisar mais sobre o local para aonde vai. Assim, irá levar as coisas que precisará de acordo com o destino. Para finalizar, fique com um vídeo do YouTube: aprenda a organizar sua mala de viagem.

Confira também: Saiba como fazer para evitar arranhões na tela do celular; confira essas dicas de conservação

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies