Cupcake de nutella: veja como fazer essa delícia para o lanche da tarde

Após aprender essa receita de cupcake, você nunca mais vai querer saber de outro tipo de receita para o lanche da tarde

São José, quinta-feira, 31 de março, por Emanuelle Cordeiro – O cupcake é uma receita que divide várias opiniões. Há quem goste muito e quem não seja tao fã assim do bolinho. Mas mesmo assim, não há quem resista a essa receita incrível. Dessa forma, confira como fazer um saboroso cupcake de Nutella.

Continua depois da publicidade

E o melhor dessa receita é que você só vai usar 3 ingredientes. Super fácil e rápido de fazer e sem gastar quase nada. Aproveite para fazer o doce para as crianças. Ou para aqueles convidados especiais que vem na sua casa. Solte a criatividade e veja o passo a passo completo. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Como fazer óleo de alecrim, apenas 2 ingredientes; confira essa dica e quais os benefícios

Continua depois da publicidade

Como fazer cupcake de Nutella

  • Ingredientes
  • 160 g de Nutella (ou creme de avelã da sua preferência)
  • 2 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento

Modo de fazer

Em uma vasilha, coloque a quantidade de Nutella indicada. Se você não achar, pode usar outro creme de avelã. Funciona da mesma forma e fica super gostoso também. Com a ajuda de um garfo, mexa o creme até ele tomar uma consistência mais macia. Seria como sovar o creme de avelã para incorporar melhor na massa.

Veja em seguida: Máscara caseira para eliminar cravos; confira essa receita que leva apenas 2 ingredientes e como fazer

Em seguida, adicione os ovos. Continue mexendo até obter uma massa homogênea. Feito isso, pode adicionar o trigo com fermento. Caso você não tenha trigo com fermento em casa, pode adicionar 1 colher de chá de fermento em pó. Mais uma vez, mexa bem até que todo o trigo tenha sido incorporado na massa.

Agora, é só montar. Basta colocar a massa nas formas próprias para cupcake. Pode ser aquelas formas de silicone que podem ir ao forno. Prepare também as forminhas de papel para colocar os bolinhos depois de assados. Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C. O tempo é a potência do seu forno que vai determinar. Fique de olho para ficar com a massa bem macia.

Leia em seguida: Aprenda a fazer um banquinho de concreto super lindo; veja o passo a passo desse DIY, usando poucos materiais

Para saber se está pronto, basta colocar um palito de dente na massa. Se sair limpo, já está pronto. Agora decore com nutella ou creme de avelã que escolheu por cima, jogue os granulados e está pronto. Por fim, veja em seguida, esse vídeo do canal “Lela Batista“, que mostra o passo a passo desse cupcake delicioso:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies